Sem acerto com diretoria, Cruzeiro libera atacante Fred dos treinos

17/01/2020 14h20


Fonte Globoesporte.com

O atacante Fred, que ainda não acertou a situação com o Cruzeiro - se permanece ou não no clube - foi liberado das atividades na Toca da Raposa II até a próxima segunda-feira, onde acontecerá uma reunião com a diretoria celeste para definir o futuro do camisa 9. O calendário de treinamentos celeste, nesta semana, conta com um jogo-treino no sábado, na Toca da Raposa II e atividades no domingo, também.

A não permanência do atacante já havia sido sinalizada pelo presidente do conselho cruzeirense, Saulo Fróes. De acordo com o dirigente, já foram feitas duas reuniões com o jogador e seu estafe. No entanto, Fred não se mostrou disposto a aceitar uma redução de salário.

O camisa 9 se reapresentou normalmente junto ao restante do elenco celeste, no dia 6 de janeiro. Porém, Fred não vem sendo utilizado pelo técnico Adilson Batista nos treinamentos. Quem vem "comandando" o ataque celeste nas atividades é o jovem Vinícius Popó.
Imagem: Vinnicius Silva/CruzeiroAtacante Fred foi liberado dos treinamentos na Toca da Raposa II até a próxima semana.(Imagem:Vinnicius Silva/Cruzeiro)Atacante Fred foi liberado dos treinamentos na Toca da Raposa II até a próxima semana.

A saída do jogador já era prevista desde a queda do Cruzeiro à Série B. Além do mal desempenho dentro de campo, principalmente no segundo semestre do ano passado, o salário de Fred vai muito além do teto estipulado pela cúpula celeste. Vale ressaltar que o atacante tem contrato com a Raposa até o fim desta temporada.

Esta é a segunda vez que Fred defende a camisa do Cruzeiro. A primeira passagem do camisa 9 aconteceu em 2005, quando deixou o time mineiro para se transferir ao Lyon, da França. A segunda se iniciou em 2017 - depois de defender o rival Atlético-MG na temporada anterior. Somando as duas, o camisa 9 disputou 140 jogos e marcou 81 gols.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do atacante, mas o staff do atleta disse que não iria realizar nenhum pronunciamento.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: atacante, fred, celeste