Seleção feminina assume liderança após vencer o Uruguai

13/07/2022 14h34


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoSeleção feminina assume liderança após vencer o Uruguai(Imagem:Divulgação)Seleção feminina assume liderança após vencer o Uruguai

A seleção brasileira feminina venceu o time do Uruguai nesta terça-feira por 3 a 0. Foi em Armênia, na Colômbia, pela segunda rodada do Grupo B. A jogadora Adriana fez dois gols. Ela agora é a artilheira isolada da competição tendo marcado quatro. Debinha marcou o outro gol brasileiro.

Assim com seis pontos, a equipe da técnica Pia Sundhage passa a ser lider isolada da sua chave. O Brasil ficará à frente da Venezuela, com três e um jogo a menos. O Uruguai perdeu suas duas partidas até aqui e está em último. 

Terceira rodada

A seleção brasileira folgará na terceira rodada. Ela volta a jogar apenas na segunda-feira, contra a Venezuela. A quarta adversária, na última rodada da primeria fase, será a seleção peruana, dia 21. As duas melhores seleções de cada grupo avançam à semifinal.

Segundo do Brasil

No primeiro tempo foram dois gols. Aos 32 minutos, na primeira boa jogada trabalhada da equipe, Antônia avançou pela direita e cruzou para Adriana marcar na pequena área, após Debinha tentar de letra. Nos acréscimos, Bia Zaneratto achou Debinha livre na área e a camisa 9 fez o segundo do Brasil.

Pia Sundhage voltou do intervalo com três mudanças: Duda Santos, Duda e Kathelen nas vagas de Ary Borges, Kerolin e Thainara. Logo no primeiro ataque brasileiro no segundo tempo, Debinha foi lançada por Rafaelle na esquerda e cruzou para Adriana fazer o terceiro gol.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: brasil, rodada, sele??o