Segunda edição do Festival de Esportes do Portinho será realizada em junho

20/05/2022 13h41


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoOs atletas inscritos participarão das provas de Triathlon, Corrida de Rua e Maratona Aquática.(Imagem:Divulgação)Os atletas inscritos participarão das provas de Triathlon, Corrida de Rua e Maratona Aquática.

Em virtude do grande sucesso da primeira edição do evento, que reuniu mais de 200 atletas de várias parte do Piauí e de outros estados, o Festival de Esportes do Portinho está de volta. Desta vez, o evento realizado nos dias 18 e 19 de junho, na Lagoa do Portinho. Os atletas inscritos participarão das provas de Triathlon, Corrida de Rua e Maratona Aquática.

“O turismo de esportes vem se configurando como um novo atrativo para o litoral do Piauí. A primeira edição do Festival de Esportes do Portinho foi um grande sucesso, reunindo muitos atletas que movimentaram a região. Acreditamos que a segunda edição irá impulsionar ainda mais o turismo no litoral piauiense, por meio da prática esportiva”,
afirma Marcelo Costa, secretário estadual do Turismo.

Assim como na primeira edição, as provas contarão com a máxima segurança: na água, por meio da utilização de barcos, jet-skis e caiaques; e no ciclismo e na corrida, por meio de staffs durante todo o percurso.

O Festival de Esportes do Portinho tem o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Turismo (Setur), e está sendo organizado pela Zero Oito Meia Saúde e Vida e Rômulo Pinheiro.


Tópicos: festival, turismo, esportes