Secretário da CBF afirma que Palmeiras x Flamengo não deve ser adiado: "Regra é igual para todos"

23/09/2020 15h56


Fonte O Globo

Imagem: Wagner Meier/Getty ImagesSecretário-geral da CBF diz que Secretário-geral da CBF diz que "regra é para todos" e Palmeiras x Flamengo deve acontecer.

Tudo indica que a partida entre Palmeiras e Flamengo, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, não deve ser adiada. Mesmo após o pedido por parte do rubro-negro, que teve 13 membros de sua delegação testando positivo para Covid-19, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, descartou a possibilidade. Segundo o mandatário, o jogo deve acontecer.

— Já fizemos quase 300 jogos com rigor absoluto na área de segurança sanitária, testes antes e depois, e não é só a Série A, a B, a D, nos mais profundos rincões do Brasil e tudo absolutamente perfeito. Com protocolo sendo atendido. E respeitando que, quando clube tem os seus infectados, ele separa e continua jogando. A não ser que não tenha plantel mínimo para poder entrar em campo e fazer a substituição. Não é o caso do Flamengo agora. O Flamengo tem 40 inscritos, por mais que tenha número elevado, ainda tem plantel bastante viável. Então deve acontecer o jogo — disse Feldman, à Rádio Bandeirantes.

— Se tiver quantidade mínima suficiente para entrar em campo, entra em campo. A UEFA, inclusive, está colocando números semelhantes ao que você falou. Evidentemente tem plantel para entrar em campo, fazer substituição e o jogo deve acontecer — completou.

O secretário-geral disse que o fato do Goiás ter enfrentado o Palmeiras mesmo após vários atletas testarem positivo pra Covid-19 pesa pra que o pedido de adiamento seja recusado.

— Veja bem, nós recebemos ontem à noite oficialização disso pela Diretor de Competições. Estou apenas adiantando a lógica que a CBF tem adotado. Deve ser aplicada nesse jogo também. Deve acontecer a resposta oficial nas próximas horas. Mas a tendência é essa. Para nós da CBF não tem isso. Goiás, Flamengo, Atlético-MG, Bahia, todos são tratados de forma absolutamente igualitária. — completou.

Apesar da declaração de Feldman, o Flamengo não trata a realização da partida como imutável. O Rubro-Negro ainda aguarda um contato oficial por parte da entidade para saber se o jogo será adiado ou não. Até lá, manterá o planejamento de treinamentos normalmente.

No pedido, o Flamengo diz que "o cenário é excepcional porque os jogadores conviveram por oito dias durante a viagem" e "é possível que exista casos de "falso negativo" no restante do elenco". O documento foi assinado pelo vice-presidente juridico, Rodrigo Dunshee de Abranches, que se manifestou nas redes sociais.

"Não surpreende o Palmeiras ser contra o adiamento. Quer levar vantagem, mesmo com risco pessoal. O que espero é que a CBF análise o tema de forma justa, pensando na saúde de todos e a situação excepcional que foi uma viagem de 8 dias com intensidade de contato entre os atletas", escreveu o dirigente.

O Flamengo se diz ainda "em situação de desigualdade em relação ao Palmeiras por conta do problema e requer o adiamento da partida". O Palmeiras, no entanto, diz não aceitar o adiamento e reforçou a confiança no protocolo de saúde da competição.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews