Secretaria dos Esportes realiza segunda etapa da Copa VOE de vôlei neste sábado (4)

03/11/2023 14h13


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoDesta vez os confrontos serão entre os CETIs João Henrique e Maria Melo e a Unidade Escolar Maria Modesto. Os vencedores em primeiro e segundo lugares avançam para a próxima fase.(Imagem:Divulgação)Desta vez os confrontos serão entre os CETIs João Henrique e Maria Melo e a Unidade Escolar Maria Modesto. Os vencedores em primeiro e segundo lugares avançam para a próxima fase.

A Copa VOE (Virada Olímpico Escolar) retoma as disputas no próximo sábado (4), no Centro de Artes Sarah Menezes – bairro Saci, a partir das 8h. Serão três partidas entre equipes de escolas estaduais que definirão os classificados para as quartas de final da competição.

Desta vez os confrontos serão entre os CETIs João Henrique e Maria Melo e as Unidade Escolar Maria Modesto. Os vencedores, do primeiro e segundo lugar, avançam para a próxima fase da Copa e disputarão com os já classificados na primeira etapa, CETI Antônio Tarsício e Escola Martins Napoleão.

A professora Rebeca Veloso, do CETI Maria Melo, destaca a importância a dessa iniciativa do Governo do Estado para o incentivo ao esporte. “É fundamental a disponibilização das estruturas do Estado para o desenvolvimento do esporte escolar. Importante, também, o apoio da escola para que os alunos possam participar. Essa é uma forma de inclusão e interação social. Os alunos aprendem a desenvolver o lado emocional deles, a lidar com a ansiedade, a ganhar e a perder, o que faz parte da vida”, disse.

Para Sara, aluna do CETI João Henrique, a escola sempre incentivou a prática de esporte. “Então, chamarem a gente para essa competição foi muito empolgante para todo mundo. Os treinos constantes foram muito bons”, disse.

Já o aluno do CETI Maria Melo, Guilherme Chaves, salientou o prazer de conhecer e praticar um novo esporte. Ele disse que o torneio foi uma ótima oportunidade de poder jogar vôlei. “É a primeira vez que participo de uma copa de vôlei, o que me estimulou a praticar a modalidade na escola e participar de mais campeonatos como esse no futuro”, conta Guilherme.

O projeto Virada Olímpico Escolar - o Piauí em alto rendimento, é uma ação do Govegrno do Estado, por intermédio da Secretaria dos Esportes, realizado com crianças e adolescentes de doze escolas da rede pública estadual que participarão de um campeonato intercolegial, voltado para o desenvolvimento esportivo, promoção da saúde e inspiração para futuros desportistas.

Tópicos: copa, escola, esporte