Secretaria dos Esportes realiza Circuito Esportivo de Verão em Luiz Correia

25/07/2023 10h51


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoEvento será realizado de sexta-feira (28) a domingo (30), na praia de Atalaia e Lagoa do Portinho.(Imagem:Divulgação)Evento será realizado de sexta-feira (28) a domingo (30), na praia de Atalaia e Lagoa do Portinho.

Na reta final das férias escolares, quando as praias do litoral piauiense recebem intensa movimentação de turistas, a Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi) preparou uma série de atividades recreativas e competições durante Circuito Esportivo de Verão, que será realizado de sexta-feira (28) a domingo (30), na praia de Atalaia e Lagoa do Portinho, em Luiz Correia.

Na sexta-feira (28), as atividades em Atalaia iniciam às 8h, com oficinas de surf e kitesurf e seguem até domingo (30). As oficinas são abertas à população, com inscrições podendo ser feitas no local do evento de forma gratuita.

No sábado (29), serão realizadas as competições de futebol de areia, handbeach e vôlei de praia, a partir das 8h. As inscrições poderão ser feitas no local do evento, também sem taxa de inscrição, a partir da sexta-feira (28). Como premiação, os vencedores de cada modalidade receberão R$ 1 mil, os vice-campeões ganham R$ 500.

Encerrando o evento, a Secepi preparou para o domingo (30) uma arena recreativa na praia de Atalaia. Serão disponibilizadas materiais esportivos ao público. Paralelamente, às 6h, terá, na Lagoa do Portinho, a travessia de mar aberto, com troféus e medalhas como premiação.

“Estamos preparando um fim de semana cheio de esportes e lazer para o nosso litoral. A ideia é fazer o programa crescer cada vez mais, tornando-se parte do calendário anual de eventos no litoral piauiense”, aponta a secretária dos Esportes, Josiene Campelo.

Uma equipe da secretaria, com 11 pessoas, entre técnicos e professores de educação física, estará nos locais do evento para organização e apoio às atividades nas arenas montadas para o evento. “Sempre tivemos uma participação muito boa nas ações do esporte nas férias de julho e dezembro no litoral. Mas este ano a expectativa é de que tenhamos um aumento de pessoas participando por conta das inovações que estamos trazendo, como a travessia de mar aberto e estamos implementando uma nova modalidade no Piauí, que é o handbeach, handebol de areia”, disse o diretor de Desporto Escolar da Secretaria dos Esportes, Adriano Rodrigues.



Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: evento, esportes, atividades