São Paulo contrata Dorival Jr. e estreia pode ocorrer já no sábado

20/04/2023 15h38


Fonte meionorte.com

Imagem: Marcelo CortesClique para ampliarSão Paulo contrata Dorival Jr. e estreia pode ocorrer já no sábado(Imagem:Marcelo Cortes)São Paulo contrata Dorival Jr. e estreia pode ocorrer já no sábado

Dorival Júnior foi anunciado como o novo técnico do São Paulo nesta quinta-feira (20), substituindo Rogério Ceni, que foi demitido no dia anterior. O treinador já deve comandar a equipe na partida contra o América-MG, no sábado (22), no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O acordo entre o São Paulo e Dorival Júnior foi rápido, com os primeiros contatos ocorrendo na quarta-feira e uma reunião com o representante do técnico finalizando o contrato nesta quinta-feira. Essa será a segunda passagem de Dorival Júnior pelo Morumbi, já que ele também ocupou a posição de técnico do time em 2017.

Anteriormente sem clube desde que deixou o Flamengo, em dezembro de 2022, Dorival Júnior é vencedor da Copa do Brasil e da Libertadores de 2022 com o clube do Rio de Janeiro.

Rogério Ceni demitido

Rogério Ceni não faz mais parte do quadro de técnicos do São Paulo. O ex-goleiro e ídolo do clube foi demitido nesta quarta-feira, apesar da vitória da equipe contra o Puerto Cabello, da Venezuela, na Sul-Americana.

Além de Ceni, o clube também dispensou os auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador físico Danilo Augusto.

Contratado em outubro de 2021 após a saída de Hernán Crespo, Ceni levou o time ao vice-campeonato da Copa Sul-Americana e do Paulistão de 2022, mas não conseguiu conquistar nenhum título. Além dos resultados e desempenhos, o técnico enfrentou problemas com alguns jogadores e com a diretoria, e a briga com Marcos Paulo gerou turbulência no ambiente do time.

Ao final de sua segunda passagem pelo São Paulo, Ceni somou 106 jogos, 49 vitórias, 28 empates e 29 derrotas.

Tópicos: dorival, t?cnico, demitido