São Paulo busca empate contra o Ceará, mas segue no Z4 do Brasileirão

28/06/2021 14h41


Fonte folha press


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO resultado mantém o Tricolor na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após sete rodadas, enquanto o Vozão estaciona no meio da tabela e interrompe o desejo de entrar no gr(Imagem:Reprodução)

 Em um jogo marcado pela desatenção dos defensores dos dois times, Ceará e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1, na noite deste domingo (27).

O resultado mantém o Tricolor na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após sete rodadas, enquanto o Vozão estaciona no meio da tabela e interrompe o desejo de entrar no grupo dos seis primeiros classificados.

O confronto no Castelão não foi de grande qualidade técnica. O Ceará começou recuado, apostando na velocidade dos contra-ataques, e o São Paulo focou na qualidade técnica de seus meio-campistas.

Os primeiros minutos foram mornos, sem grandes lances de perigo, até que arrancada de Saulo Mineiro e a desatenção da zaga são-paulina resultou no gol de Jorginho ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o São Paulo mudou a postura dentro de campo, passou a ser mais organizado e logo conseguiu o empate em um gol contra do lateral Gabriel Dias.

Daí em diante, a partida voltou a entrar em equilíbrio, os dois treinadores abriram suas equipes, colocaram atacantes em campo, mas não conseguiram reverter o resultado.

A equipe do Ceará reclamou bastante de um suposto pênalti cometido por Reinaldo dentro da área. Buiú cruzou e Reinaldo esticou a perna para desviar a bola, que acabou resvalando em seu braço direito. O VAR analisou o lance, mas não viu irregularidade.

O Ceará volta a campo na próxima quinta-feira (1°) para enfrentar o líder Red Bull Bragantino, no interior de São Paulo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor do Morumbi joga um dia antes, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O clássico Majestoso marca a possibilidade do São Paulo quebrar o tabu de jamais ter vencido o rival atuando em Itaquera.


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: jogo, campo, defensores