São Paulo bate Internacional e vai à fase de grupos da Libertadores

05/12/2019 09h56


Fonte Folha Press

Imagem: Rubens ChiriClique para ampliarSão Paulo bate Internacional e vai à fase de grupos da Libertadores.(Imagem:Rubens Chiri)

O São Paulo cumpriu seu objetivo no duelo com o Internacional na noite desta quarta-feira (4) ao conseguir classificação à fase de grupos da Copa Libertadores. A meta foi alcançada com uma vitória por 2 a 1, no Morumbi, com gols de Antony e Vitor Bueno. Parede descontou.

Com o resultado, o time tricolor, agora com 60 pontos, não pode mais ser ultrapassado na sexta colocação do Campeonato Brasileiro.

Isso significa pular a fase preliminar da próxima disputa continental, algo considerado importante para um início mais tranquilo de temporada em 2020 -neste ano, o São Paulo caiu justamente na pré-Libertadores, diante do Talleres (ARG).

O Internacional, que tinha a chance de ultrapassar o São Paulo em caso de triunfo na penúltima rodada, caiu para o oitavo lugar. O time colorado tem 54 pontos, foi ultrapassado pelo Corinthians, com 56, e, para ir à pré-Libertadores, precisará permanecer à frente do Goiás, que soma 49 e ainda vai jogar duas vezes.

No confronto na capital paulista, os donos da casa demonstraram superioridade. Antony abriu o placar aos 15min do primeiro tempo após passe preciso de Igor Gomes. Na etapa final, Vitor Bueno ampliou, aproveitando contragolpe aos 3min.

Parede ainda marcou para o Internacional, aos 24min, mas a reação parou por aí. Nos acréscimos, o goleiro Marcelo Lomba chegou a oferecer perigo ao ir para o ataque em cobrança de escanteio e cabecear a bola rente à trave, o que não impediu a derrota de sua equipe.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook