Santos sofre para evitar gols longe da Vila Belmiro e tem a pior defesa do Brasileirão entre os visi

17/10/2021 08h39


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarNas últimas três partidas longe da Vila Belmiro, foram sete gols sofridos. O duelo contra o Sport marca o confronto contra o pior ataque do Brasileirão. Em 26 jogos, o Leão teve 14(Imagem:Reprodução)

 Atuar fora de casa tem sido um desafio para o Santos no Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro tem o segundo pior desempenho entre os 20 clubes da Série A, com oito pontos conquistados em 13 jogos. Só o Ceará fez campanha pior na competição.

E uma das principais dificuldades do Peixe longe da Vila Belmiro tem sido passar os 90 minutos sem sofrer gols. A defesa só não foi vazada em duas oportunidades: na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense e no empate sem gols contra o Ceará.

Foram 23 gols sofridos em 13 partidas, média de 1,76. Em quatro oportunidades, o Alvinegro saiu de campo com três gols sofridos – nas derrotas para Bahia (3 a 0), Palmeiras (3 a 2), Juventude (3 a 0) e Atlético-MG (3 a 1).

Adversário deste domingo, o Sport sofreu 22 gols como visitante no Brasileirão. É um a menos do que o Santos.

O setor defensivo tem sido umas maiores preocupações do técnico Fábio Carille. No início da passagem pelo Peixe, ele iniciou num esquema com quatro defensores – dois zagueiros e dois laterais –, mas, desde o confronto contra o Ceará, tem optado por uma formação com três zagueiros.

– Desde que chegamos aqui, começamos a detectar que esse elenco pode dar uma resposta com três zagueiros. Em quatro anos e meio como técnico, eu nunca tinha iniciado um jogo assim. Não é minha preferência, mas acredito que as características dos jogadores podem fazer o Santos jogar bem assim – disse o treinador após o empate contra o Vozão.

Primeiro, o trio de defensores era formado por Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo. Nas últimas três partidas, porém, Vinícius Balieiro ganhou a posição de Boza. Os jogadores devem ser mantidos para enfrentar o Leão, neste domingo, às 20h30, na Arena Pernambuco, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Outro ponto com que o comandante santista se mostrou preocupado foi com as jogadas de bola área. Contra o Juventude, foram dois sofridos desta forma. Já contra o Atlético-MG, o primeiro pênalti e o segundo gol saíram após bolas alçadas na área.

– A bola aérea é algo que incomoda o Santos já há muito tempo, e hoje voltou a incomodar. Voltamos a falhar. Tínhamos nos comportado muito bem contra São Paulo e Grêmio. Hoje, falhamos. Sabíamos das dificuldades do jogo. Temos que assimilar o golpe o quanto antes que domingo já tem outra decisão – disse Carille após a derrota para o Galo.

Nas últimas três partidas longe da Vila Belmiro, foram sete gols sofridos. O duelo contra o Sport marca o confronto contra o pior ataque do Brasileirão. Em 26 jogos, o Leão teve 14 gols marcados, uma média pouco superior a 0,5 gol por jogo.


Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: gols, partidas, zagueiros