Sampaoli diz que não ficou no Brasil porque não viu condições de enfrentar o Flamengo

17/12/2019 10h43


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Ivan Storti/Santos FCSampaoli diz que não ficou no Brasil porque não viu condições de enfrentar o Flamengo(Imagem:Ivan Storti/Santos FC)

De férias em Madri, na Espanha, o técnico Jorge Sampaoli deu entrevista à agência Efe e explicou por que não acertou com nenhum clube brasileiro para 2020.

O ex-comandante do Santos argumentou que o desacerto nas negociações com o Palmeiras não ocorreu apenas por questões financeiras: também foi, segundo o argentino, porque ele não viu o clube em condições de brigar com o Flamengo pelo título brasileiro.

– Não chegamos nem a um acordo econômico nem sobre as posturas esportivas. O Brasil é um país muito exigente, o Flamengo avançou muito na comparação com os demais, e minha ideia de ficar no país era para brigar pelo torneio (Brasileirão). Isso não aconteceu – disse Sampaoli.

O treinador também comentou a saída do Santos. E usou um argumento parecido: que não viu o clube capaz de investir e brigar por títulos na próxima temporada.

– Para o próximo ano, o clube tinha uma transição que não permitiria fazer coisas importantes na Libertadores ou no torneio local, assim decidimos cortar o vínculo. O melhor para o Santos e para mim, não coincidindo nossas posturas, é cada um seguir seu caminho.

Sem Sampaoli, o Palmeiras acertou com Vanderlei Luxemburgo, e o Santos sonha com Juan Carlos Osorio.

Enquanto isso, Sampaoli disse não saber onde trabalhará em 2020.

– Vou para onde o futebol disser, onde eu esteja perto da expressão futebolística que me faz feliz dentro de um campo do jogo. Para um lugar em que eu certamente seja feliz.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: clube, santos, sampaoli