Salário em discussão com o Flamengo faria de Filipe LuÃs o treinador mais bem pago do Brasil
26/12/2025 17h54Fonte ge
O Natal passou e o torcedor rubro-negro não recebeu o presente que esperava: a negociação pela renovação de Filipe Luís continua. Por que as partes ainda não chegaram a um acordo? Há chances de o Flamengo desistir do negócio?O clube chegou a considerar a renovação bem encaminhada, mas neste momento a questão financeira voltou a ser um empecilho. O único. Outros detalhes, como bonificações, multa rescisória e tempo de contrato, foram ajustados. O novo vínculo seria até o fim de 2027.
O ge ouviu de fontes do Flamengo que o salário que está em discussão no momento faria de Filipe Luís o treinador mais bem pago do Brasil — atualmente ele recebe o menor valor entre todos os técnicos da Série A. A valorização oferecida não é a maior do país, mas é perto disso, o que o Fla considera justo, tendo em vista as conquistas de 2025. Por isso o entrave. A bola está com Filipe.
Imagem: Adriano Fontes / Flamengo
José Boto tenta acordo com Filipe Luís para permanência no Flamengo em 2026.
José Boto tenta acordo com Filipe Luís para permanência no Flamengo em 2026.Tanto o treinador quanto o clube não querem ceder. O Flamengo entende que se esforçou e caminhou de encontro ao que Filipe Luís pediu, mas já esticou a corda demais. O técnico está de férias e deixa a negociação nas mãos do seu agente, o português Jorge Mendes.
A comissão a ser paga ao empresário é outro problema na negociação. O presidente do Flamengo se afastou das conversas e deixou toda a condução para o diretor de futebol José Boto, que tenta aparar as arestas e fechar o acordo o quanto antes. Bap, porém, também não quer ceder mais.
Por causa das dificuldades, o Flamengo monitora outros treinadores no mercado e trabalha com planos B e C. O desejo é manter Filipe Luís e o otimismo pelo acordo segue, mas uma desistência já chegou a ser considerada pela diretoria, devido ao desgaste causado pela longa negociação — a primeira proposta apresentada pelo clube rubro-negro foi em maio.
O tempo está cada vez mais curto e, se não houve decisão a tempo do Natal, será preciso um veredito até o Ano Novo, já que o contrato de Filipe Luís se encerra na próxima quarta-feira. A demora tem atrapalhado também os planos do Flamengo, que só vai acelerar o planejamento de 2026 após decidir pela permanência ou não do técnico. As medidas traçadas até agora têm o dedo de Filipe.
Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes












