Rumo ao Fluminense, Douglas Costa posta foto a caminho do Brasil e anima torcedores

27/01/2024 10h25


Fonte Globo Esporte

Imagem: ReproduçãoDouglas Costa a caminho do Brasil(Imagem:Reprodução)Douglas Costa a caminho do Brasil

Douglas Costa será do Fluminense. E está a caminho do Brasil. Na madrugada deste sábado, o jogador de 33 anos usou as suas redes sociais para "avisar" que está rumo ao país após publicar uma foto dentro do avião e animou os torcedores. Ele é esperado no Aeroporto do Galeão nesta manhã e, caso aprovado nos exames médicos, assinará contrato com o Tricolor.

Livre no mercado após não renovar com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, o jogador de 33 anos foi convencido pelo técnico Fernando Diniz e pelo diretor de planejamento Fred a defender o Tricolor. Após negociação conduzida pelos dois, o atacante assinará contrato de um ano e meio.

O contrato de Douglas Costa com o Fluminense terá cláusula de produtividade. O jogador também aceitou reduzir a sua pedida salarial para se enquadrar nos moldes do clube. Ele tinha negociação encaminhada com o Samsunspor, da Turquia, mas desistiu para voltar ao Brasil e vestir a camisa tricolor.

O Corinthians estava interessado na contratação do atacante e apresentou números melhores, mas, de acordo com pessoas ligadas a Douglas Costa, dois fatores foram primordiais para o acerto com o Fluminense: a conversa com Fernando Diniz e Fred, que agradou ao atleta, e o fato de o Tricolor disputar três competições internacionais em breve (a Recopa e a Libertadores em 2024 e o Super Mundial em 2025).

Imagem: Divulgação/LA GalaxyDouglas Costa tira foto com Calegari, que defendeu o LA Galaxy em 2023(Imagem: Divulgação/LA Galaxy)Douglas Costa tira foto com Calegari, que defendeu o LA Galaxy em 2023

Douglas Costa foi revelado pelo Grêmio, surgindo como uma grande promessa. Em janeiro de 2010, aos 19 anos, transferiu-se para o Shakhtar Donetsk, onde permaneceu até 2015, quando foi para o Bayern de Munique. Dois anos depois, seguiu para a Juventus.

Em 2018, o jogador defendeu a Seleção na Copa do Mundo da Rússia, ao lado de Marcelo e Renato Augusto, que serão seus companheiros no Fluminense. Em 2021, voltou ao Brasil para defender o Grêmio, mas o ano acabou mal, com o rebaixamento à Série B.

Nas últimas duas temporadas, Douglas Costa vestiu a camisa do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Em 51 jogos pelo clube, fez oito gols e deu oito assistências

Pelo Shakthar, o jogador conquistou cinco Campeonatos Ucranianos, três Supertaças da Ucrânia e três Taças da Ucrânia. No Bayern, levou três Bundesligas, uma Copa da Alemanha e um Mundial de Clubes. Pela Juventus, foram três Campeonatos Italianos, uma Copa Itália e uma Supercopa da Itália.

Além de Douglas Costa, o Fluminense fechou outros seis reforços até agora: o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Antônio Carlos, o volante Gabriel Pires, os meias Renato Augusto e Terans e o atacante Lucumi.