Rossi nega papo sobre Libertadores com ex-colegas de Boca e aborda chances do Flamengo: "Calma"

23/10/2023 15h15


Fonte ge

Imagem: Paula Reis/FlamengoRossi teve grande atuação contra o Vasco.(Imagem:Paula Reis/Flamengo)Rossi teve grande atuação contra o Vasco.

Rossi teve grande atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, neste domingo, no Maracanã. Com ótimo português apesar do pouco tempo de Rio de Janeiro, o goleiro freou a euforia de torcedores que miram o eneacampeonato brasileiro diante dos recentes tropeços do Botafogo. A diferença caiu para nove pontos, mas o argentino só pensa em Libertadores no momento.

- A respeito sobre o Brasileirão, temos que ter calma. Temos que ter calma. Ainda falta muito, bastante jogos. Temos que procurar primeiro a vaga para a Libertadores do ano que vem. É o objetivo principal. Se tiver chance de lutar pelo título, melhor. Mas temos que ir jogo a jogo. Temos um jogo importante em Porto Alegre. Temos que sempre preparar o jogo para procurar a vitória - afirmou Rossi, que fez grande defesa em cabeçada à queima-roupa de Vegetti.

Ídolo do Boca Juniors e eleito o melhor jogador do futebol argentino em 2022, Rossi foi perguntado se seus ex-companheiros têm lhe pedido de informações sobre o estado do gramado do Maracanã de olho na final da Libertadores, que será realizada em 4 de novembro, contra o Fluminense. Apesar de toda a identidade criada com os Xeneizes, o atleta de 28 anos disse que só fala de Flamengo.

- Não falei com ninguém e tampouco preciso falar, porque é uma final de Libertadores e eles que precisam se preocupar com o gramado e com o Maracanã. Aqui a gente só vai falar do Flamengo, e é assim que vai ser.
Imagem: Boca JrsRossi defende pênalti contra o Rosário Central, o último que pegou pelo Boca. (Imagem: Boca Jrs)Rossi defende pênalti contra o Rosário Central, o último que pegou pelo Boca. 

Confira outros tópicos:

Como vem se sentindo tecnicamente e tem se demonstrado ser um jogador líder. Acha que pode cumprir bem essa função no elenco?

- É difícil falar sobre ser líder. Eu recém cheguei no Flamengo. Faço a minha parte para ajudar o time a jogar. Fico ali na trave falando, buscando dar um norte para a defesa. Acho que se um time está organizado, vai ser mais difícil sempre para alguém fazer gols na gente. Com respeito a sequência de jogos, estive quase quatro meses sem jogar. Vou ganhando ritmo jogo.

Acha que ainda tem muito a evoluir na questão do ritmo?

- Acho que todos precisam sempre jogar, ainda mais um goleiro. Goleiro lamentavelmente só joga um, e o time tem três grandes goleiros. Começou o ano com o Santos, depois o Matheus e agora eu estou jogando. Quando o goleiro pega ritmo, sempre vai ser melhor. Sempre tem de estar preparado porque pode acontecer qualquer coisa.

Você viveu muitos clássicos na Argentina. Como foi a sensação de um Fla e Vasco?

- Todo jogo é importante. Flamengo tem sempre que ganhar. Há cinco jogos atrás falei disso e hoje tivemos um clássico e é importante para levantar a moral do grupo. Vamos seguir este caminho, de vitória em vitória.



Tópicos: jogo, flamengo, libertadores