Rogério Ceni é demitido do São Paulo após 1 ano e 8 meses sem títulos

19/04/2023 16h01

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoRogério Ceni é demitido do São Paulo após 1 ano e 8 meses sem títulos(Imagem:Divulgação)Rogério Ceni é demitido do São Paulo após 1 ano e 8 meses sem títulos

Rogério Ceni não faz mais parte do quadro de técnicos do São Paulo. O ex-goleiro e ídolo do clube foi demitido nesta quarta-feira, apesar da vitória da equipe contra o Puerto Cabello, da Venezuela, na Sul-Americana.

Além de Ceni, o clube também dispensou os auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador físico Danilo Augusto.

O São Paulo Futebol Clube anuncia a saída de Rogério Ceni da função de treinador nesta quarta (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto. O Clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento.

Contratado em outubro de 2021 após a saída de Hernán Crespo, Ceni levou o time ao vice-campeonato da Copa Sul-Americana e do Paulistão de 2022, mas não conseguiu conquistar nenhum título. Além dos resultados e desempenhos, o técnico enfrentou problemas com alguns jogadores e com a diretoria, e a briga com Marcos Paulo gerou turbulência no ambiente do time.

Ao final de sua segunda passagem pelo São Paulo, Ceni somou 106 jogos, 49 vitórias, 28 empates e 29 derrotas.

Dorival foi sondado

Com a demissão de Rogério Ceni, o nome escolhido pela diretoria para assumir o cargo de técnico é Dorival Júnior.

O ex-técnico do Flamengo está sem clube e não aceitava negociar com clubes com treinadores empregados. Ele trabalhou no São Paulo entre 2017 e 2018.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: clube, ceni, t?cnico