Roger Guedes consegue rescisão na China e tem caminho aberto para fechar com Corinthians

24/08/2021 06h35


Fonte Globo esporte


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarRoger Guedes vive em Criciúma, em Santa Catarina, mas está em São Paulo desde a semana passada.  Amigo de jogadores como Fábio Santos, Renato Augusto e Gil, Roger Guedes deve chega(Imagem:Reprodução)

 Alvo do Corinthians, o atacante Roger Guedes conseguiu nesta segunda-feira um acordo com o Shandong Taishan (ex-Shandong Luneng) para rescindir seu contrato, que era válido até julho de 2022.

Após meses de negociações, que foram intensificadas nas últimas semanas, o ex-jogador de Palmeiras e Atlético-MG conseguiu a liberação e agora está livre para assinar com uma nova equipe. Ele não conseguiu regressar à China por conta da pandemia.

As conversas para a rescisão contratual foram conduzidas pelo empresário Paulo Pitombeira, que trabalhou arduamente para a quebra do vínculo de forma amigável nos últimos meses.

Aos 24 anos, Roger Guedes já tem situação apalavrada com o Corinthians, mas alguns detalhes ainda separam a finalização da transferência. Outros times tentam entrar na disputa, mas a tendência é que o jogador seja mesmo o terceiro reforço do Timão na temporada. Há muita confiança no acerto.

Roger Guedes vive em Criciúma, em Santa Catarina, mas está em São Paulo desde a semana passada.

Amigo de jogadores como Fábio Santos, Renato Augusto e Gil, Roger Guedes deve chegar ao CT bem ambientado. Ele não joga desde dezembro de 2020, o que pode retardar um pouco a sua estreia.

Em três temporadas na China, Roger Guedes acumulou 27 gols em 52 partidas oficiais. Na última temporada, teve sua melhor média de gols, com 12 em 17 partidas (0,70 por jogo).

Revelado pelo Criciúma, ele chegou ao Palmeiras em 2016 e foi campeão brasileiro naquela temporada. Em 2018, foi emprestado ao Atlético-MG, onde fez 13 gols em 28 partidas. Roger foi vendido em julho daquele ano ao Shandong por 9,5 milhões de euros (R$ 43 milhões, à época).


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: gols, roger, guedes