Rodrigo Caetano revela cobrança do presidente do Atlético-MG e de mecenas para venda de jogadores

17/04/2021 14h09


Fonte G1

Imagem: Pedro SouzaRodrigo Caetano revela cobrança do presidente do Atlético-MG e de mecenas para venda de jogadores(Imagem:Pedro Souza)Rodrigo Caetano revela cobrança do presidente do Atlético-MG e de mecenas para venda de jogadores

Foram mais de R$ 400 milhões aplicados no Atlético-MG por investidores nos últimos anos. O grupo de jogadores se qualificou, encorpou e ainda deve ganhar novas peças. Mas o dinheiro precisa girar. O diretor de futebol Rodrigo Caetano revelou que existe uma cobrança do presidente Sérgio Coelho e do grupo de investidores, o chamado 4 Rs, para a venda de atletas.

O clube precisa de novas receitas até mesmo para manter em ordem a atual estrutura. O alvo é a próxima janela de transferências. O Galo, que não quer o rótulo de “comprador”, precisa negociar jogadores.

- Sobre receita extraordinária, teremos que trabalhar bem na janela do meio do ano. Engana-se quem pensa que, pela ajuda dos 4 Rs, o Atlético vive situação confortável. Às vezes podemos passar a mensagem para o mercado que somos um clube comprador. Equivoca-se quem pensa dessa forma.

“Existe uma cobrança também, do presidente, dos 4 Rs, que possamos realizar vendas no mercado.” (Rodrigo Caetano)

A necessidade de gerar receita com negociações é real. Mas, pondera o diretor de futebol, o Atlético tem um projeto esportivo ousado, que mira conquistas. Isso tudo será pesado na hora de definir uma saída.

- Não é um trabalho simples e vamos tentar atingir sim, pois a necessidade de venda de atletas é muito grande. Vamos ver o que a janela irá apresentar no meio do ano, mas sempre pensando a parte esportiva como prioritária. Não iremos abrir mão de ser protagonistas nas competições.

Pelo guia distribuído à imprensa no jogo passado, o Atlético conta hoje com 37 jogadores no grupo principal. São sete estrangeiros, o que provoca o corte de dois em jogos de competições brasileiras - o regulamento permite apenas cinco estrangeiros relacionados.

- Sobre jogadores estrangeiros, podemos usar número ilimitado na Libertadores. Precisamos otimizar o elenco, temos bom número para suportar as competições e ter espaço para jogadores jovens da base.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes