Roberto Dinamite vence votação e é apontado como maior ídolo do Vasco: "Maior orgulho que tenho"

03/05/2020 09h00


Fonte Globo esporte

Imagem: ReproduçãoRoberto Dinamite(Imagem:Reprodução)Roberto Dinamite
 A disputa foi acirradíssima e decidida por apenas oito votos. Por uma diferença praticamente mínima, Roberto Dinamite foi eleito nesta semana, em enquete do GloboEsporte.com, o maior ídolo da história do Vasco. Ele superou Juninho Pernambucano por 0,3% e venceu a votação em uma lista com dez grandes nomes que fizeram história em São Januário.

Jogador com mais gols (702) e jogos (1110) na história do Vasco, Roberto ficou orgulhoso com o resultado. Fazer parte da história do Cruz-Maltino é seu maior orgulho.

Para Roberto, vencer a votação tem um significado grande. Aposentando há quase 30 anos, muita gente não o viu jogar.

- O tempo não para, e o tempo passa. Há quanto tempo eu parei de jogar? Essa geração de hoje não me viu em campo com a camisa do Vasco. Ser reverenciado e lembrado junto com esses caras é demais. Não é demagogia. Conheci Ademir Menezes e Barbosa quando eu ainda era garoto no Vasco. Eu ficava olhando para os caras. São meus ídolos. Isso é muito legal.

- Faço parte da história ao lado de caras que foram baita jogadores. Cada um tem seu espaço dentro da história do Vasco. Isso que é o legal. Ademir e Barbosa eram meus ídolos. Depois vieram Edmundo, Romário, Bebeto.... A diferença é que joguei muito tempo dentro do Vasco. Vivi tudo, gols, vitórias e derrotas. O Vasco está dentro de mim.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: disputa, vasco, roberto