River-PI iguala melhor sequência invicta desde 2020 e mira última temporada campeã no estadual

21/02/2023 10h02


Fonte ge.globo.com

Imagem: Pablo Cavalcante/geRiver-PI x Corisabbá, Campeonato Piauiense 2023.(Imagem:Pablo Cavalcante/ge)River-PI x Corisabbá, Campeonato Piauiense 2023.

Invicto na temporada, o River-PI tenta ampliar sua sequência positiva em 2023 e continuar em busca do título estadual. A última vez que o Galo venceu o Campeonato Piauiense foi em 2019. Durante este ano, o Tricolor teve 16 jogos sem perder. Neste ano, o River-PI igualou a temporada de 2020 e atingiu sete jogos seguidos sem perder. Relembre abaixo os números.

Maiores sequência de jogos invictos nos últimos cinco anos:

  • 2023: sete jogos (Piauiense)
  • 2022: quatro jogos (Piauiense)
  • 2021: dois jogos (Piauiense)
  • 2020: sete jogos (Piauiense e Série D)
  • 2019: 16 jogos (Piauiense e Série D)

Em 2019, o River-PI venceu somente a partir do quinto jogo na temporada, pelo Campeonato Piauiense, e engatou uma sequência de 16 jogos de invencibilidade. Durante este período, o Tricolor venceu o Altos na decisão do Campeonato Piauiense da temporada.
Imagem: TV Clube  River-PI campeão piauiense 2019.(Imagem:TV Clube ) River-PI campeão piauiense 2019.

Depois do estadual, o Galo seguiu na Série D do Campeonato Brasileiro e teve sua trajetória positiva quebrada com a derrota por 1 a 0 para o Bragantino-PA, jogo que resultou na queda da equipe no torneio.

Em 2023, a temporada do Galo não conta com jogos a mais em disputa, como os da Série D do Campeonato Brasileiro – o Tricolor disputa apenas o Campeonato Piauiense. Contudo, o Galo tem a possibilidade de atingir 16 jogos invictos na temporada. Para isso, o time piauiense vai precisar vencer todos os jogos até a segunda partida da final do Piauiense.

Vale ressaltar que na lista não estão sendo considerados os dois jogos contra o Ferroviário-PI, que foram dados W.O, por conta da desistência do clube do litoral do estadual.
Imagem: Pedro Filho/River A.C.  Júnior Mandacaru, atacante do River-PI.(Imagem:Pedro Filho/River A.C. ) Júnior Mandacaru, atacante do River-PI.

Atual vice-líder do Campeonato Piauiense de 2023, o River-PI tem 21 pontos registrados. A próxima partida do Galo no estadual vai ser contra o Altos, no dia 23 de fevereiro, às 19h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O ge acompanha o lance a lance da partida em tempo real.

Tópicos: jogos, campeonato, piauiense