River-PI demite lateral e contrata reforço que comete lambança com gol contra na estreia

21/02/2022 11h04


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Pedro LeiteMaxwell, Corisabbá x River-PI(Imagem:Pedro Leite)Maxwell, Corisabbá x River-PI

Nova contratação do River-PI para o Campeonato Piauiense, o lateral Maxwell começou com o pé esquerdo no atual clube. No jogo de estreia pelo Galo, o jogador anotou um gol contra na derrota de sua equipe por 2 a 1 para o Corisabbá pela 9ª rodada do estadual. Veja acima. O lance tirou o brilho do início da passagem dele pelo Tricolor, que demitiu no início da semana o também lateral-esquerdo Yan para o contratar às pressas para a vaga.

Maxwell começou no banco de reservas e entrou no jogo durante o intervalo no lugar de Marlon, atual titular da posição. Ele demorou apenas 11 minutos para marcar o gol contra.

Em jogada de ataque do Corisabbá, Alan cruzou da linha de fundo buscando companheiros, mas a bola caiu nos pés de Maxwell, que tentou dominar, se atrapalhou e mandou em direção ao próprio gol. Após o lance, o lateral caiu de joelhos no gramado lamentando a infelicidade na tentativa de defesa.

- Nós temos que nos organizar, ajustar, para que a gente possa voltar a vencer na competição e continuar no G-4. Jogamos contra uma equipe que estava abaixo da tabela e foi uma dificuldade grande. Espero que a gente possa voltar a vencer com determinação e hombridade para conseguirmos a classificação entre os quatro e, consequentemente, brigarmos pelo título na sequência - desabafou o técnico Wallace Lemos após a partida.
Imagem: Pedro Leite  Maxwell, Corisabbá x River-PI(Imagem:Pedro Leite ) Maxwell, Corisabbá x River-PI

A lateral esquerda do River-PI vive um mau momento. Marlon é titular, mas sofreu recentemente uma lesão e ficou entregue ao departamento médico. Yan foi anunciado como reforço no dia 2 de fevereiro e durou apenas três jogos – dois como titular e um como reserva – antes de ser demitido. Maxwell foi contratado essa semana e logo fez sua estreia.

Apesar da derrota, o River-PI segue na briga por uma vaga na semifinal do Piauiense. O Galo está atualmente na 4ª posição com 11 pontos, mesma quantidade do Altos, terceiro, mas atrás do rival por ter pior saldo de gols. O clube volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Altos, em Teresina, pela 10ª rodada.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: lateral, river, maxwell