River-PI assina com jogadores e técnico e aguarda fim do Carnaval para regularizá-los para o estadua

16/02/2021 14h39


Fonte Globoesporte.com/pi

Imagem: Jade AraújoApós intervenção da Justiça, Galo resolve impasse com atletas e prepara papelada para inscrição deles no Piauiense.(Imagem:Jade Araújo)Após intervenção da Justiça, Galo resolve impasse com atletas e prepara papelada para inscrição deles no Piauiense.

Em meio à briga judicial que forçou a nomeação de um interventor no clube, o River-PI encaminhou a assinatura de contrato de todos os seus jogadores, impasse que colocou em xeque a participação do time no Campeonato Piauiense. Ao todo, 28 jogadores que treinam atualmente no CT Afrânio Nunes, em Teresina, foram devidamente vinculados ao Tricolor após a assinatura do documento. A validade da maioria dos contratos é até o fim do estadual.

O procedimento padrão para regularizar os atletas é assinar contratos, efetuar o pagamento das taxas de transferência, enviar os contratos à CBF e aguardar a publicação no BID, o Boletim Informativo Diário da entidade.
Imagem: Jade AraújoTreino River-PI (Imagem:Jade Araújo)Treino River-PI 

Por conta do recesso de Carnaval da CBF, o Galo poderá regularizar seus atletas a partir da quarta-feira. Emanoel Sacramento também assinou contrato e aguarda regularização para poder disputar o estadual ao lado do time.

Em treinamentos desde o dia 20 de janeiro, os jogadores do River-PI sofreram os efeitos da demora da posse da nova diretoria eleita do clube. Com as eleições presidenciais na justiça, o Galo estava impossibilitado de firmar contratos com jogadores e prestadores de serviço, restrição prevista no estatuto do clube.

Na sexta-feira passada, a 3ª Vara Cível de Teresina nomeou Raimundo Nonato Teixeira de Miranda, procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) como interventor no River-PI. A medida permitiu que o clube assinasse com os atletas e treinador. Uma audiência de conciliação entre situação e oposição está marcada para a próxima sexta-feira, em Teresina, e pode encerrar a disputa pela presidência na 1ª instância.

Ciente do problema pela qual passa o Galo, a Federação de Futebol do Piauí adiou o jogo entre River-PI e Tiradentes-PI, previsto anteriormente para o próximo domingo. O jogo foi remarcado para o dia 9 de março. O confronto entre Tricolor e Picos, no dia 24 de fevereiro, pela 2ª rodada, marcará o início da caminhada riverina no Piauiense.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: clube, river, contratos