River-PI alivia tensão da estreia, e Fabiano Soares contorna primeiro perrengue sem principal estre

14/01/2024 13h33


Fonte ge

Fabiano Soares pode respirar aliviado: foi competente ao arrumar um time titular capaz de vencer o Picos mesmo cercado de pontuais adversidades. Sem nenhum amistoso preparativo, com o time ainda aquém do auge físico e sem Crislan, sua principal estrela ainda não regularizada, o técnico viu suas apostas darem certo no 3 a 0 sobre o Zangão, em Teresina, na rodada de abertura do Campeonato Piauiense.

Fabiano criou uma cortina de privacidade sobre o elenco na pré-temporada. E incomodou. Felipe Sousa, técnico do Picos, reconheceu a dificuldade em espionar o rival sem informações mais precisas.
Imagem: Maria Vitória / River ACFelipe Pará e Darlan, meia e volante do River-PI.(Imagem:Maria Vitória / River AC)Felipe Pará e Darlan, meia e volante do River-PI.

Coube ao treinador picoense estudar para o vestibular com a prova caindo no colo. Não demorou muito até ser surpreendido a primeira vez com uma bola cruzada na área e que carimbou o pé da trave.

Mais organizado em campo, sobretudo quando esteve com a bola e transformou Vivico e Izaldo em alas, o River-PI aplicou dois golpes certeiros antes do intervalo.
Imagem: Maria Vitória / River ACFelipe Pará e Guilherme Escuro, meias do River-PI.(Imagem:Maria Vitória / River AC)Felipe Pará e Guilherme Escuro, meias do River-PI.

O primeiro deles com uma bola na área, na tentativa de fugir das ondulações do gramado, que deu a Ju Alagoano a honra de abrir a corrida pela artilharia do estadual.

O segundo fruto da combinação entre estratégia e qualidade individual: Felipe Pará, claramente instruído por Fabiano Soares a funcionar como mais um atacante na área, deslocou o goleiro para marcar mais um gol do Galo.
Imagem: Maria Vitória / River ACFelipe Pará, meia do River-PI.(Imagem:Maria Vitória / River AC)Felipe Pará, meia do River-PI.

A exibição do time na estreia foi um recado indireto a Fabiano Soares: o River-PI pode vencer sem sua principal âncora no ataque. E o grupo saiu de campo dando ao treinador ainda mais alternativas para alguém que preza tanto por volume de jogo e pressão no campo do adversário.

A pintura por cobertura do volante Iago, fechando o placar no segundo tempo, só reforçou o grau de presença ofensiva que os jogadores de meio terão na era Fabiano Soares.
Imagem: Maria Vitória / River ACDoda e Iago Felipe, lateral e volante do River-PI.(Imagem:Maria Vitória / River AC)Doda e Iago Felipe, lateral e volante do River-PI.

Um bom início de campeonato, brilho de titulares e participação efetiva de coadjuvantes. O torcedor do River-PI pode sonhar com mais um título.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: time, campo, river