River inicia luta para se manter entre os melhores da Copa do Nordeste Sub-20

20/10/2018 11h08


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Victor CostaClique para ampliarRiver inicia luta para se manter entre os melhores da Copa do Nordeste Sub-20.(Imagem:Victor Costa)

Semifinalista em 2017, o River inicia hoje (20) a luta para repetir o bom desempnho do ano passado na Copa do Nordeste Sub-20. O Galinho entra em campo às 15h contra o Moto Club, no estádio Aldezírio Serejo, em Rosário (MA) - município próximo da capital São Luís.

No ano passado, sob comando de Giva Albuquerque, o River desbancou Vitória (BA), CSA (AL) e América (RN), terminando a primeira fase como líder do seu grupo. Nas quartas de final, o tricolor despachou o Sampaio Corrêa (MA). Mas na disputa por vaga na decisão, acabou goleado por 5 a 1 pelo Bahia. Curiosamente, o Vitória levou o título do torneio.

Agora sob comando do técnico Maradona, o Galinho entra no torneio com a expectativa de poder fazer uma boa campanha, tal qual no ano passado.

- Eu estou acreditando realmente na nossa equipe, que a gente possa fazer uma grande Copa do Nordeste. Os adversários são dificílimos, ainda mais nessa idade do Sub-20, todos os jogos e todos os times são iguais. A gente está treinando e trabalhando para conseguir grandes resultados nessa competição - disse o treinador.

O Galinho encerou sua preparação na manhã de sexta-feira e embarcou em seguida para o Maranhão. Dois dias antes, o time venceu o Flamengo em amistoso no centro de treinamento tricolor: 1 a 0.

A Copa do Nordeste Sub-20 deste ano tem novo formato. Antes disputada em sede única, a Copa do Nordeste Sub-20 agora tem jogos realizados no mando de campo de cada clube. O River está no Grupo F, e irá enfrentar ainda Sampaio Corrêa (MA), no dia 3, e Ceará, no dia 10 de novembro, em Teresina. A chave terá jogos de ida e volta. Só o primeiro colocado do grupo vai para a semifinal.

Copa do Nordeste Sub-20 - Jogos do River

20/10 - Moto Club (MA) x River
03/11 - River x Sampaio Corrêa (MA)
10/11 - River x Ceará
17/11 - Ceará x River
24/11 - Sampaio Corrêa x River
01/12 - River x Moto Club

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: grupo, nordeste, sampaio