River define nome e quer apresentar novo treinador até sábado (1º)

31/01/2020 06h34


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Yasmim Cunha/Cidadeverde.comRiver define nome e quer apresentar novo treinador até sábado (1º)(Imagem:Yasmim Cunha/Cidadeverde.com)

O River Atlético Clube agiu rápido após a demissão do técnico Márcio Goiano. Ainda nesta quinta-feira (30), a diretoria definiu um nome para substituir o treinador, que não resistiu ao jejum de vitórias na temporada 2020. A intenção é apresentar o nome até o próximo sábado (1º), quando o Galo recebe o CSA (AL), pela Copa do Nordeste.

Em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, o gerente de futebol tricolor, Mazinho Patrão, afirmou que o clube não deu prazo para encerrar as negociações, mas tem pressa para resolver a questão.

- A gente não tem um prazo. Pode ser hoje, pode ser amanhã, pode ser sábado... É de acordo com o que a negociação for desenrolando. (...) Mas a nossa ideia é tentar fechar o mais rápido possível para que o treinador se apresente também já de imediato, e se não tiver tempo hábil dele já assumir o time para o jogo de sábado, que pelo menos ele esteja no estádio acompanhando a equipe in loco.

Mazinho Patrão evitou responder perguntas sobre o nome pretendido pelo River para não dar dicas que possam levar imprensa e torcida a descobrirem quem está envolvido nas negociações.

Por enquanto, José Roberto, treinador das categorias de base, assume o time principal interinamente. Ele comandou a reapresentação do River após a derrota por 1 a 0 para o Parnahyba, ontem (29), e deve ficar no banco do estádio Albertão no jogo de sábado.

Bom treinador, mas não venceu...

A coletiva de imprensa foi marcada por elogios a Márcio Goiano, demitido na manhã desta quinta-feira. O zagueiro Cris, capitão do time na ausência do atacante Eduardo, que se recupera de lesão, afirmou ser injusto colocar a culpa do insucesso do time somente no treinador, que "não entra em campo".

- Não teve resultado, infelizmente. Na minha opinião, o time até criava, a gente vinha jogando bem, mas não conseguimos vencer. (...) A gente se sente meio que culpado pelo que está acontecendo. (...) Queremos dar resposta até para isso: mostrar que o elenco que começou o trabalho é valioso e pode dar frutos para o River.

Cris declarou que o momento é de dar 150% ou até 200% em campo contra o CSA. Para o zagueiro, o River tem sofrido muitos gols de bola parada e também não tem contado com a sorte nas últimas partidas.

Mazinho Patrão também enalteceu o trabalho de Márcio Goiano e garantiu que o clima do vestiário era bom. Contudo, a falta de vitórias fez a diretoria apostar na troca do comando técnico em busca de uma virada do time nesta temporada.

Tópicos: time, treinador, river