Rival do Flamengo se queixa de desgaste em maratona antes da Copa do Brasil: "Dilacerado"

29/03/2022 11h22


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Rede ClubeTécnico Carlos Rabelo, do Altos.(Imagem:Rede Clube)Técnico Carlos Rabelo, do Altos.

O treinador do Altos Carlos Rabelo reclamou da maratona de jogos que o Altos está vivendo restando menos de um mês para o confronto de ida com o Flamengo na 3ª fase da Copa do Brasil. Em nove dias, o Jacaré atuou em três oportunidades – contra Flamengo-PI, Parnahyba e 4 de Julho. Os compromissos no estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil provocaram esta sequência citada pelo técnico.

- Toda vitória convence, principalmente a gente que está com o time dilacerado, praticamente machucado. Temos dois jogadores que não tinham condição de jogar, então convenceu – afirmou Carlos Rabelo.

- É desumano o que estão fazendo com a gente, jogamos terça, sexta e hoje segunda, vamos jogar na quinta. Não é máquina, nem máquina aguentaria isso, nós estamos aguentando – comentou o comandante do Altos.

O treinador também revelou que o Altos está buscando no mercado jogadores para encorpar o seu elenco para os compromissos futuros da equipe, Série C do Brasileiro e Copa do Brasil. O clube confirmou nesta terça-feira a contratação do goleiro sérvio Nikola Peric.

- Mas próximo da Copa do Brasil, vamos tentar equacionar, com certeza outros jogadores vão estar chegando aqui, tendo condições de jogo. Então, antes da Copa do Brasil temos o início de Série C também, que é um campeonato difícil também. Vamos tentar arrumar essa situação para que a gente possa equilibrar isso – disse Rabelo.

- O Altos está fazendo isso, bem em silêncio, mas está fazendo. Temos aí alguns contatos, jogadores apalavrados. Acredito que na semana que vem possam estar aqui, se preparando para a Série C – completou.

O clube encerra as partidas pendentes no Campeonato Piauiense na próxima quinta-feira. O time irá encarar o Fluminense-PI, às 18h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Em partida válida pela 13ª rodada do estadual. Até o momento, o Altos realizou três jogos nesta maratona. Venceu dois e empatou um.


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: copa, altos, jogadores