Richarlison lamenta falta de tempo para absorver estilo de Diniz: "Vai demorar um pouquinho ainda"

18/10/2023 14h12


Fonte ge

Desta vez, o foco é outro. Richarlison completou sete partidas sem balançar as redes pela seleção brasileira. A passagem pela zona mista, no entanto, não foi para falar do jejum pessoal. A derrota por 2 a 0 para o Uruguai alastrou a má fase para o coletivo do Brasil, e o atacante do Tottenham tratou de adotar um discurso de panos quentes.

Substituto de Neymar ainda no primeiro tempo, o camisa 9 participou pouco de um jogo onde o Brasil finalizou apenas duas vezes. Questionado sobre o trabalho de Fernando Diniz, Richarlison lamentou o pouco tempo para trabalhar e já colocou o foco na data Fifa de novembro.
 
"É diferente. Ele trabalha aqui e no Fluminense. Lá ele tem bastante tempo para trabalhar, aqui temos pouco. Então, até pegar o ritmo, o jeito, o estilo de jogo dele, creio que vá demorar um pouquinho"
 
– Já pegamos um pouco do que ele quer. Agora é trabalhar. Essa derrota é ruim, mas sabíamos da dificuldade que era jogar aqui. Não adianta lamentar. Já perdemos, vamos para próxima.
Imagem: Vitor Silva / CBFRicharlison em ação na derrota do Brasil para o Uruguai.(Imagem:Vitor Silva / CBF)Richarlison em ação na derrota do Brasil para o Uruguai.

Richarlison fez coro com Fernando Diniz ao criticar os gols sofridos em cobranças de lateral e cobrou reflexão em cima dos erros em Montevidéu.
 
– A gente sabia que seria um jogo difícil, brigado. Perdemos alguns duelos, principalmente de segunda bola. Os caras ganharam quase tudo. Agora, não adianta ficar se lamentando, o jogo já passou, perdemos. É corrigir os erros. Tomamos dois gols de lateral que não podem. O Diniz vai consertar esses erros para que a gente possa melhorar.

Por fim, o atacante lamentou a lesão de Neymar, que deixou o campo ainda no primeiro tempo com uma grave torção no joelho esquerdo. O camisa 10 fará exames em São Paulo nesta quarta-feira para um diagnóstico mais preciso.
 
– Vamos esperar para ver os exames. Não posso dizer por ele. Só orar por ele para que ele possa recuperar bem e voltar o quanto antes.
 
Com sete pontos em quatro rodadas, o Brasil caiu para a terceira colocação na tabela das eliminatórias para a Copa de 2026 e supera a Venezuela apenas nos gols marcados: 7 a 5. Em novembro, a Seleção visita a Colômbia, dia 16, em Barranquilla, e recebe a Argentina, dia 21, no Maracanã, na última partida do ano.

 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: brasil, tempo, richarlison