Renato trata goleada como anormal: "Até uma mulher grávida faria gol no Grêmio"

24/10/2019 07h53


Fonte Globoesporte.com

Como não poderia ser diferente, o técnico Renato Gaúcho admitiu mais uma atuação "abaixo" do Grêmio na noite desta quarta-feira, no Maracanã, diante do Flamengo. Mas também afirmou que a goleada por 5 a 0 é "anormal" e "surpreendente". Segundo ele, pelo desempenho da equipe, "até uma mulher grávida faria gol" no Tricolor.

O discurso do treinador, aliás, foi o mesmo de 14 anos atrás, quando comandava o Vasco. Em julho daquele ano, o Cruz-Maltino perdeu por 7 a 2 para o Athletico na Arena da Baixada. Renato, então, usou a figura da "mulher grávida" para justificar a inferioridade de sua equipe. Nesta noite, tratou de explicar os gols do Rubro-Negro por erros do Grêmio.

– Tomamos cinco gols em cinco falhas nossas. Jogamos muito abaixo do que a gente sabe e pode. Se bobear, uma mulher grávida faria gol no Grêmio. O Flamengo mereceu, sim. Mas todas as chances fomos nós que demos. E eles souberam aproveitar. No momento que você enfrenta uma equipe com jogadores de nível de seleção brasileira, eles não perdoam. Quando tiver oportunidade, vão matar. E foi o que fizeram com o Grêmio – falou Renato na entrevista coletiva.
Imagem: ReproduçãoRenato Gaúcho na entrevista coletiva após a goleada para o Flamengo.(Imagem:Reprodução)Renato Gaúcho na entrevista coletiva após a goleada para o Flamengo.

O técnico afirmou que escalou André no ataque por "incomodar" mais os zagueiros adversários, diferentemente de Diego Tardelli, com perfil de mobilidade. No meio de campo, escolheu Michel pelo perfil de marcação, já que não tinha os principais armadores – Jean Pyerre e Luan. E ainda optou por Paulo Miranda na lateral direita para tentar segurar a velocidade dos atacantes do Fla, principalmente Bruno Henrique.

Portaluppi abordou os acontecimentos de campo a partir da pequena diferença de tempo entre os dois primeiros gols sofridos. Um deles aos 44 minutos do primeiro tempo e o outro logo no início do segundo. Foi neste contexto que o time se desestabilizou, disse ele.

"O Grêmio jogou muito abaixo do que poderia e tivemos muitas falhas. E o Flamengo soube aproveitar. Foi um placar anormal. Ninguém pensaria num placar como esse" (Renato)
– O Grêmio é inferior um pouco ao Flamengo. Jogar diferente contra o Flamengo no Maracanã é jogar com medo. Agora, toda equipe que joga retrancada contra o Flamengo vai acabar apanhando. Eles vão te massacrar no teu campo. E a gente precisa incomodar o Flamengo. Tivemos uma grande chance. Tomamos gol no finalzinho do primeiro tempo e outro com 30 segundos no segundo – acrescentou Renato.

Eliminado da Libertadores, o Grêmio volta o foco ao Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 16h, enfrenta o Botafogo na Arena, pela 28ª rodada. O Tricolor é sétimo colocado na tabela, com 41 pontos.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: flamengo, gols, grêmio