Ranking de público: finalistas da Copa do Brasil, Flamengo e São Paulo têm as maiores médias em 2023

10/09/2023 13h20


Fonte ge

Imagem: André DurãoFlamengo é mandante em 15 dos 20 maiores públicos do ano no Brasil.(Imagem:André Durão)Flamengo é mandante em 15 dos 20 maiores públicos do ano no Brasil.

Os torcedores de Flamengo e São Paulo prometem fazer grandes festas nos dois jogos da final da Copa do Brasil 2023, nos dias 17 e 24 de setembro, no Maracanã e no Morumbi, respectivamente. Os dois clubes estão bem à frente dos rivais no ranking de média de público do Brasil na temporada.

O Rubro-Negro lidera a lista, com 53,6 mil pagantes por partida, seguido pelo Tricolor, com 44,8 mil torcedores por jogo. Em relação ao último levantamento, a dupla melhorou consideravelmente seus números. Em junho, a média do Flamengo era de 51,2 mil pagantes por jogo, enquanto a do São Paulo era de 41,7 mil. 

Em comparação com o ranking de junho, os 20 melhores times não mudaram, mas alguns subiram posições e outros desceram. Os sete primeiros colocados seguem iguais: depois de Flamengo e São Paulo, aparecem Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Bahia e Grêmio. Os que melhoraram sua colocação na lista foram: Fortaleza, Vasco, Internacional, Cruzeiro, Botafogo, Vitória e Sport.
Imagem: Nilton Fukuda / saopaulofc.netTorcida do São Paulo promete mais um grande público no segundo jogo da final da Copa do Brasil.(Imagem:Nilton Fukuda / saopaulofc.net)Torcida do São Paulo promete mais um grande público no segundo jogo da final da Copa do Brasil.

Maiores públicos em 2023

O recorde da temporada segue sendo a final da Supercopa do Brasil, entre Palmeiras e Flamengo, com 67.422 pagantes no Mané Garrincha. Líder no ranking de média de público, o Flamengo foi mandante em 15 dos 20 maiores públicos na temporada.

O maior público do Rubro-Negro foi no segundo jogo da Recopa Sul-Americana, quando venceu o Independiente del Valle por 1 a 0, no Maracanã, e foi derrotado nos pênaltis, com 65.739 pagantes. O maior público do São Paulo foi no 2 a 0 sobre o Corinthians, pela Copa do Brasil, com 62.093 torcedores no Morumbi.

Entenda como é feito o cálculo no boletim financeiro

O cálculo para chegarmos ao número de pagantes é feito da seguinte forma: somamos a quantidade de ingressos utilizados disponíveis no borderô do jogo que geraram renda ou subtraímos o público total pelos ingressos utilizados que estão zerados na arrecadação.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: copa, jogo, flamengo