Ramon anunciará convocação da Seleção Brasileira durante viagem ao Rio

26/05/2023 14h50


Fonte meionorte.com

Imagem: Juan MedinaClique para ampliarRamon Menezes(Imagem:Juan Medina)Ramon Menezes

O técnico Ramon Menezes ficou, mais uma vez, na responsabilidade de tomar frente da Seleção Brasileira de forma interina durante os amistosos contra Guiné e Senegal, na data Fifa realizada em junho. A CBF move seus ponteiros para que o treinador desembarque no Rio de Janeiro, e assim, possa anunciar a convocação do time principal.

Disputando o Mundial Sub-20 na Argentina, Ramon deve realizar uma viagem “bate e volta” para a designação no Brasil. Tendo em vista o fim da primeira fase, a seleção de base terá o dia de folga prevista na mesma data da convocação. Anteriormente, a CBF pensava na possível convocação de forma remota, mas a mudança possibilita uma entrevista coletiva na sede do órgão.

A Seleção Brasileira terá pela frente os seus dois rivais africanos, com jogos programados para acontecer em Espanha e Portugal. O primeiro confronto será contra a Guiné, no dia 17, um sábado, no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol, em Barcelona. Essa partida promete ser marcada por ações de combate ao racismo, especialmente após os episódios envolvendo o jogador Vinicius Júnior. Três dias depois, a equipe pentacampeã do mundo entrará em campo contra Senegal, no estádio José Alvalade, do Sporting, em Lisboa.

A equipe sub-20 do Brasil terá um confronto com a Nigéria neste sábado, às 15h (horário de Brasília), e está bem encaminhada para avançar às oitavas de final após uma vitória convincente de 6 a 0 sobre a República Dominicana. A colocação do Brasil no Grupo D determinará se eles jogarão nas quartas ou nas oitavas de final, que ocorrerão na quarta ou quinta-feira. Após a convocação, o jogador Ramon retornará à Argentina.

De acordo com o regulamento da FIFA, é estipulado que a convocação seja realizada até 15 dias antes do início da data FIFA, e a próxima está programada para iniciar em 12 de junho. Portanto, a lista de convocados da seleção brasileira precisa ser finalizada até o próximo domingo.

Até o presente momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou os adversários e locais dos amistosos. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, está centralizando as decisões relacionadas à Seleção, incluindo a seleção do novo treinador.

Tópicos: ramon, sele??o, convoca??o