Quente e frio: Flávio elogia atuação em melhor jogo, mas barra festa prévia

13/10/2015 08h34


Fonte GE PI

Os gols de Amarildo, Fabinho e Eduardo na vitória tricolor em cima do Lajeadense, pelo jogo de ida das quartas de final da Série D do Brasileiro, trouxe a sensação de que o acesso à terceira divisão do futebol nacional está perto. E muito. Após o 3 a 0, o técnico Flávio Araújo fez questão de enfatizar que a classificação não pode ser ainda comemorada. Não foi um banho de água fria, mas sim uma precaução.

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarMesmo com 3 a 0, comemoração de classificação só após o segundo jogo.(Imagem: Emanuele Madeira)Mesmo com 3 a 0, comemoração de classificação só após o segundo jogo.
Experiente, o comandante reconheceu que o placar só estará concluído na próxima segunda, data da partida de volta, em Lajeado, interior do Rio Grande do Sul. Flávio considerou a melhor partida do River-PI no ano e durante a entrevista coletiva disse que o ambiente interno riverino não se fala em classificação antecipada – mesmo os torcedores terem saído do estádio Albertão com os cantos de a Série C chegou.

- O ambiente interno do River-PI não vamos falar em maneira algum em classificação já. Isso não vai acontecer porque futebol toda hora tem que estar atento. Temos um 3 a 0, mas temos que jogar com determinação para realmente conseguir a classificação - frisou. Em um ponto, Flávio foi modesto. Reconheceu que o River-PI atuou de forma superior ao time gaúcho, elogiou a leveza dos jogadores e gostaria que o placar fosse mais elástico.

- Um jogo que o torcedor foi para casa fortalecido com o time que o River-PI possui. Repito: a grande decisão está na próxima segunda-feira. Falo sem nenhuma euforia que poderíamos ter feito mais gols.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes