Primeira rodada da Liga dos Campeões terá PSG x Real e Atlético de Madrid x Juventus

29/08/2019 23h33


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Gonzalo Fuentes/ReutersMbappe PSG Real Madrid Liga dos Campeões.(Imagem:Gonzalo Fuentes/Reuters)Mbappe PSG Real Madrid Liga dos Campeões.

Definidos os grupos da próxima Liga dos Campeões da Europa, a Uefa divulgou nesta quinta-feira a tabela completa da primeira fase da competição. A rodada inicial será disputada nos dias 17 e 18 de setembro, e terá pelo menos três confrontos de peso.

Um deles envolve o Paris Saint-Germain, ainda o time do brasileiro Neymar, e o Real Madrid, um dos clubes que manifestaram interesse em contratá-lo. O jogo, pelo grupo A, será no Parc des Princes, dia 18. Os dois clubes se enfrentaram nas oitavas de final há duas temporadas, quando o Real eliminou o time francês na primeira Liga dos Campeões de Neymar em Paris - o brasileiro se machucou após o jogo de ida e não atuou na volta.

Independentemente do destino do atacante brasileiro - a janela de transferências na Europa termina na próxima segunda-feira -, já é certo que ele não estará em campo com qualquer camisa nessa e nem nas duas rodadas seguintes. Por insultos aos árbitros na eliminação do PSG na última edição, nas oitavas de final, diante do Manchester United, Neymar foi suspenso por três partidas nesta Liga dos Campeões.

Outro possível destino de Neymar, o Barcelona estreará dia 17, fora de casa, contra o Borussia Dortmund, pelo grupo F. No mesmo dia, o Liverpool, atual campeão, jogará também na casa do adversário contra o Napoli, pelo grupo E.

No grupo D, a primeira rodada reserva um duelo entre astros portugueses: o Atlético de Madrid, do prodígio João Félix, receberá a Juventus de Cristiano Ronaldo no dia 18.

A fase de grupos da Liga dos Campeões terminará nos dias 11 e 12 de dezembro. Na segunda quinzena de fevereiro - dias 18, 19, 25 e 26 -, será disputada a fase de oitavas de final. As quartas serão nas primeiras duas semanas de abril, com as semifinais marcadas para 28 e 29 de abril (jogos de ida), 5 e 6 de maio (volta). A decisão será no dia 30 de maio, em Istambul.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: brasileiro, grupo, neymar