Presidente do River confirma presença no sorteio da Copa do Nordeste 2020 e busca reforços

19/09/2019 10h02


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Catarina MalheirosClique para ampliarPresidente do River confirma presença no sorteio da Copa do Nordeste 2020 e busca reforços.(Imagem:Catarina Malheiros)

O presidente do River Atlético Clube, Genivaldo Campelo, confirmou que presença em Aracaju (SE), onde será realizado o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste, no próximo dia 26 de setembro.

O Galo é o clube piauiense com melhor desempenho no torneio - foi o único a passar da fase de grupos, sendo eliminado pelo Vitória nas quartas de final, em 2017.

Naquele ano, o formato reunia 20 clubes divididos em cinco grupos. No sorteio da próxima semana, o River estará em um grupo de oito equipes e irá jogar somente contra os times da outra chave.

Em entrevista para a Rádio Cidade Verde, Genivaldo Campelo analisou o formato, que é uma novidade para o clube tricolor.

- É um formato que vem já do ano passado, mas para o River é novo. Mas o que vier, a gente não vai escolher. Se vier Bahia, Fortaleza, os mais fortes, de Série A, o River vai jogar de igual para igual. Nós estamos formando um time para não deixar a desejar de maneira nenhuma.

A Cidade Verde fará a transmissão exclusiva em TV aberta da Copa do Nordeste 2020 para todo o Piauí.

Negociações

De olho na temporada 2020, o River começou a ir ao mercado e pode anunciar novidades nas próximas semanas. Genivaldo Campelo acredita ser possível divulgar nomes de comissão técnica e jogadores até o fim de setembro, mas não antes do sorteio da Copa do Nordeste.

O dirigente afirmou esperar o término da Série C do Campeonato Brasileiro e também alguns nomes que disputam a Série B.

O nome que parece estar adiantado é o do novo técnico. Segundo Genivaldo, o provável comandante do Galo tem intermediado as conversas com reforços para o elenco.

- Um treinador que a gente tem vista está fazendo esse laço entre River e esses jogadores.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: copa, clube, sorteio