Por expulsão, Diego Souza vai ter conversa com Vanderlei Luxemburgo

26/09/2017 10h12


Fonte Globoesporte

Imagem: GloboesporteClique para ampliarDiego Souza foi expulso ainda no primeiro tempo(Imagem:Globoesporte)Diego Souza foi expulso ainda no primeiro tempo
Diego Souza voltava de suspensão. Só que, aos 20 minutos do primeiro tempo do empate por 1 a 1, contra o Vasco, o camisa 87 reclamou de forma destemperada e foi expulso. No lance, recebeu uma sequência de faltas de Wellington. O volante cruz-maltino levou o cartão amarelo, e Diego também, por reclamação. Os protestos do rubro-negro continuaram. E aí veio o vermelho direto. O técnico Vanderlei Luxemburgo disse que vai conversar com o jogador porque a atitude prejudicou o time. E deu o exemplo do volante Patrick, expulso contra o Flamengo - derrota por 2 a 0.

- Já disse que ele não deveria ter sido expulso e vai ter uma conversa com certeza. Essa atitude do jogador só traz prejuízo para a equipe. Patrick se equivocou, e Diego também. Patrick fez a falta e foi reclamar. Diego reclamou de uma falta sofrida. São coisas distintas. O árbitro pode ser mais malandro. Temos de usar a experiência contra coisas ruins.

Segundo a súmula do árbitro Sandro Meira Ricci, Diego Souza foi expulso por reclamar continuamente. O juiz relatou que ele xingou a arbitragem de forma veemente e com gestos, além de ter chutado a bola para fora.

Sobre o Meira Ricci, Vanderlei Luxemburgo mostrou ressalvas. E, apesar de não querer proteger Diego Souza, afirmou que o árbitro poderia ter evitado a situação, se desse a primeira falta aplicada por Wellington. Mas ter deixado o volante comenter as infrações irritou Diego Souza.

- Uma atitude não leva a outra. Diego foi expulso merecidamente, não há proteção para ele. Foi um erro. Mas com a experiência que tenho, sei que o juiz não pode fazer aquilo. Diego estava em vantagem. Diego se irritou e reclamou. Se ele desse logo a primeira falta, não teria irritado o jogador. Ou seguia sem dar cartão a ninguém. Mas o juiz deixou o rapaz insistir na jogada e irritou Diego. Não estou justificando a atitude dele, mas o árbitro o induziu aquilo. Não podemos ter um jogador expulso por causa de uma falta de habilidade de quem já apitou Copa do Mundo.


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: conversa, diego, vanderlei