Piquerez cita potência do Flamengo e encara tabu com Palmeiras: "São feitos para serem quebrados"
17/10/2025 09h40Fonte ge
Imagem: TV Globo
Piquerez em entrevista exclusiva ao ge.

Abrir vantagem na liderança do Brasileiro, às 16h do domingo, passará necessariamente por uma quebra de tabu de uma década para o Palmeiras: é o tempo que o Alviverde está sem vencer o Flamengo no Maracanã, palco do confronto direto no Brasileiro de 2025.
– O Flamengo é uma das maiores potências do Brasil e do mundo – disse Piquerez ao ge, sobre o desafio de enfrentar o Rubro-negro no Rio de Janeiro.
– No campo deles, eles são muito fortes, mas estamos preparados para ir lá, para brigar e sair vitoriosos. Faz 10 anos, mas esses números são feitos para serem quebrados, né? Então tomara que o domingo seja a data certa para a gente retomar a vitória lá – completou o lateral-esquerdo, titular e um dos líderes do elenco alviverde.
A última vitória do Palmeiras sobre o Flamengo como visitante aconteceu há nove anos, em 2016, mas em Brasília, quando fez 2 a 1 sobre os cariocas no Mané Garrincha, pela 6ª rodada do Brasileiro daquele ano. Gabriel Jesus e Jean, de pênalti, foram os responsáveis pelos gols.
Desde então há uma sequência invicta do adversário ao longo de nove jogos, sendo cinco derrotas do Palmeiras e quatro empates.
Considerando somente partidas disputadas no Maracanã, o tabu é maior: a última vitória saiu há 10 anos, no Brasileiro de 2015, também por 2 a 1, com gols de Dudu e Vitor Hugo, na 38ª rodada do Brasileiro, ainda sob o comando de Marcelo Oliveira.
E nenhum dos atletas relacionados pelo Palmeiras nessas partidas está mais no clube.
O elenco renovado, portanto, vive agora a chance de quebrar uma marca negativa que tem peso decisivo na disputa pelo título do Brasileiro de 2025.
– A gente tem os nossos objetivos bem traçados – diz Maurício.
– É claro que a gente sempre tem que pensar no topo da tabela, que temos o Flamengo, o Cruzeiro disputando. Mas temos que ir jogo a jogo – completa.
O Palmeiras virou líder do Brasileiro, inclusive, ao bater uma meta prevista pelo técnico Abel Ferreira, que dividiu a Série A em oito etapas com uma projeção de pontos a conquistar a partir delas.
- 13 pontos em 12 projetados (6 jogos) - BATEU A META
- 9 pontos em 11 projetados (5 jogos) - NÃO BATEU A META
- 10 pontos em 10 projetados (4 jogos) - BATEU A META
- 10 pontos em 10 projetados (4 jogos) - BATEU A META
- 13 pontos em 12 projetados (6 jogos) - BATEU A META
Caso vença, o Palmeiras abrirá seis pontos de vantagem na liderança do Brasileiro. Em caso de derrota, iguala a pontuação, mas o Alviverde segue líder na rodada por conta da superioridade no número de vitórias.