Piquerez cita potência do Flamengo e encara tabu com Palmeiras: "São feitos para serem quebrados"
17/10/2025 09h40Fonte ge
Imagem: TV Globo
Piquerez em entrevista exclusiva ao ge.
Piquerez em entrevista exclusiva ao ge.Abrir vantagem na liderança do Brasileiro, às 16h do domingo, passará necessariamente por uma quebra de tabu de uma década para o Palmeiras: é o tempo que o Alviverde está sem vencer o Flamengo no Maracanã, palco do confronto direto no Brasileiro de 2025.
– O Flamengo é uma das maiores potências do Brasil e do mundo – disse Piquerez ao ge, sobre o desafio de enfrentar o Rubro-negro no Rio de Janeiro.
– No campo deles, eles são muito fortes, mas estamos preparados para ir lá, para brigar e sair vitoriosos. Faz 10 anos, mas esses números são feitos para serem quebrados, né? Então tomara que o domingo seja a data certa para a gente retomar a vitória lá – completou o lateral-esquerdo, titular e um dos líderes do elenco alviverde.
A última vitória do Palmeiras sobre o Flamengo como visitante aconteceu há nove anos, em 2016, mas em Brasília, quando fez 2 a 1 sobre os cariocas no Mané Garrincha, pela 6ª rodada do Brasileiro daquele ano. Gabriel Jesus e Jean, de pênalti, foram os responsáveis pelos gols.
Desde então há uma sequência invicta do adversário ao longo de nove jogos, sendo cinco derrotas do Palmeiras e quatro empates.
Considerando somente partidas disputadas no Maracanã, o tabu é maior: a última vitória saiu há 10 anos, no Brasileiro de 2015, também por 2 a 1, com gols de Dudu e Vitor Hugo, na 38ª rodada do Brasileiro, ainda sob o comando de Marcelo Oliveira.
E nenhum dos atletas relacionados pelo Palmeiras nessas partidas está mais no clube.
O elenco renovado, portanto, vive agora a chance de quebrar uma marca negativa que tem peso decisivo na disputa pelo título do Brasileiro de 2025.
– A gente tem os nossos objetivos bem traçados – diz Maurício.
– É claro que a gente sempre tem que pensar no topo da tabela, que temos o Flamengo, o Cruzeiro disputando. Mas temos que ir jogo a jogo – completa.
O Palmeiras virou líder do Brasileiro, inclusive, ao bater uma meta prevista pelo técnico Abel Ferreira, que dividiu a Série A em oito etapas com uma projeção de pontos a conquistar a partir delas.
- 13 pontos em 12 projetados (6 jogos) - BATEU A META
- 9 pontos em 11 projetados (5 jogos) - NÃO BATEU A META
- 10 pontos em 10 projetados (4 jogos) - BATEU A META
- 10 pontos em 10 projetados (4 jogos) - BATEU A META
- 13 pontos em 12 projetados (6 jogos) - BATEU A META
Caso vença, o Palmeiras abrirá seis pontos de vantagem na liderança do Brasileiro. Em caso de derrota, iguala a pontuação, mas o Alviverde segue líder na rodada por conta da superioridade no número de vitórias.
Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes












