Picos x 4 de Julho: tudo sobre o jogo que define o último campeão estadual do Nordeste em 2020

22/12/2020 15h14


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Glooboesporte.comApós vencer por 2 a 0 o jogo de ida da final do Piauiense, em Piripiri, Colorado pode perder por até um gol de diferença que levanta a taça.(Imagem:Glooboesporte.com)Após vencer por 2 a 0 o jogo de ida da final do Piauiense, em Piripiri, Colorado pode perder por até um gol de diferença que levanta a taça.

O último campeão estadual do Nordeste será conhecido nesta terça-feira. A 90 minutos da chance de colocarem as mãos na taça, Picos e 4 de Julho entram em campo às 16h, no estádio Helvídio Nunes, em Picos, no Sul do estado, para o jogo de volta da final do Campeonato Piauiense. Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, o Colorado está muito perto da festa do título e do tetracampeonato. O ge acompanha em tempo real o último capítulo do torneio.

COMO VAI A SEP
O Picos garantiu o direito de mandar em casa o jogo de volta por ter feito melhor campanha geral na primeira fase do estadual. No confronto direto da decisão, no entanto, um enorme degrau até o título.

Para ser campeão, a SEP precisa vencer por três gols de diferença ou garantir dois gols de vantagem nos 90 minutos restantes para, pelo menos, forçar a disputa de pênaltis.

Técnico da equipe, Adelmo Soares pode promover mudanças no time que entrou em campo em Piripiri, mas tem feito mistério sobre a escalação que pretende utilizar no segundo jogo. Desfalcado de Pitoco, lateral-esquerdo que estava entregue ao Departamento Médico, a SEP jogou com: Vitor; Marcos Vinícius, Lucão, Marcondi e Idevam; Esdras, Jader e David; Rhuann, Romarinho e Raphael Freitas.

Desfalques: nenhum jogador está suspenso para a partida.

COMO VAI O 4 DE JULHO
Imagem: Jade Araujo4 de Julho venceu o Picos por 2 a 0 Picos e está muito perto da taça do Piauiense.(Imagem:Jade Araujo)4 de Julho venceu o Picos por 2 a 0 Picos e está muito perto da taça do Piauiense.

Em vantagem no placar, o 4 de Julho quer mais do que administrar o 2 a 0 para garantir o título. O tom do time é de manter o ritmo frenético apresentado no jogo de ida. Para isso, contudo, Emanoel Sacramento terá que remodelar o setor defensivo. Gilmar Bahia (zagueiro) e Wilsinho (lateral-direito) cumprem suspensão automática de cartões e não jogam. Patrick e Tote podem assumir as vagas.

A tendência é que o 4 de Julho entre em campo com: Jailson, Tote, Caio, Patrick e Diguinho; Vitor Recife (Edinaldo), Ricardo Sena e Daniel; Ted Love, Dudu e Pica-Pau;

Desfalques: Wilsinho (3º cartão amarelo) e Gilmar Bahia (3º cartão amarelo).

TRIO DE ARBITRAGEM

Árbitro do quadro nacional da CBF, o piauiense Antônio Dib vai conduzir a final do Piauiense. A última partida apitada por ele foi o empate em 1 a 1 entre Avaí e Cruzeiro pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa

Auxiliar 1: Rogério de Oliveira Braga

Auxiliar 2: Janystony Rabelo de Melo

PICOS x 4 DE JULHO
  • Dia: 22/12/2020
  • Hora: 16h
  • Local: estádio Helvídio Nunes, em Picos
  • Onde acompanhar: ge.globo/piaui.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: picos, jogo, julho