Picos classifica Adelmo Soares como "prioridade" e pretende manter base com jogadores para 2021

24/12/2020 15h43


Fonte Globoesporte.com

Depois do vice-campeonato piauiense em 2020 e da garantia de participação na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil para o próximo ano, a diretoria do Picos começa a esboçar seus desejos quanto a moldagem do elenco e comissão técnica. João Victor Pinheiro, presidente do Zangão, falou sobre a intenção de ter Adelmo Soares e os demais atletas como base para a temporada seguinte. De acordo com o dirigente, Adelmo é tratado como "prioridade" no pacote de renovações.

- Ele (Adelmo Soares) foi a base do nosso projeto e tê-lo como treinador para 2021 é a prioridade do nosso projeto para dar continuidade ao que foi trabalhado. A gente está correndo atrás de resolver essa logística para o próximo ano. A ideia é de ficarmos com o treinador e comissão, manter o elenco e base, para trazer alguns reforços e se manter fortes para continuar brigando por vagas e títulos - João Victor Pinheiro.

Por enquanto, a diretoria ainda não anunciou nenhuma renovação com jogadores. O trabalho de conversa entre as partes deve acontecer no início de 2021, de acordo com o cronograma passado pelo clube. A pretensão é de realizar as negociações de maneira individual e gradativas junto aos jogadores. Agregado a isso, o presidente da SEP também estipulou para o da 20 de janeiro a data de início para as atividades do Zangão de olho no Piauiense 2021.
Imagem: Lucas Rufino/SEPPicos x 4 de Julho(Imagem:Lucas Rufino/SEP)Picos x 4 de Julho

- Não fechamos com nenhum jogador, ainda. Vamos nos organizar ainda e dai partiremos para as contratações, ideia é de ter de 28 a 30 jogadores no elenco, dando muita prioridade para a prata da casa. Queremos seguir esse projeto de valorizar os jogadores da base. A ideia é de que voltamos no pelo dia 20 de janeiro. Ainda precisamos organizar algumas coisas quanto a isso, mas a data parcial é essa - completou o presidente.

Para 2021, a primeira competição pela frente que o Picos vai ter é o Campeonato Piauiense. O modelo de disputa do torneio segue inalterado: pontos corridos em dois turnos e apenas os dois primeiros da tabela de classificação avançando à final - os dois últimos caem para a Série B. Depois do arbitral realizado com representantes dos clubes, ficou definida a estreia da competição estadual para o dia 20 de fevereiro com o término em 30 de maio.

Além disso, no mês seguinte da estreia no estadual, em 2021, o Zangão volta a participar da Copa do Brasil. A competição nacional está programada para começar em dia 3 de março. A Série D do Campeonato Brasileiro tem sua disputa iniciada apenas a partir de 30 de maio, depois do término dos estaduais.

Competições para o Picos em 2021
  • Campeonato Piauiense: Fevereiro
  • Copa do Brasil: Março
  • Série D do Brasileiro: Maio