Picos anuncia Felipe Sousa, ex-atacante, para ser técnico do time na Série B do Piauiense

23/07/2022 10h12


Fonte Globoesporte.com

O Picos confirmou o nome de Felipe Sousa para assumir o comando da equipe na disputa da Série B do Campeonato Piauiense.

O ex-jogador de 34 anos está à frente da equipe sub-20 no estadual da categoria e foi promovido ao time profissional. Felipe fez parte do grupo que foi vice-campeão piauiense em 2020.
Imagem: Reprodução redes sociaisFelipe Silva e João Victor Pinheiro, técnico e presidente do Picos.(Imagem:Reprodução redes sociais)Felipe Silva e João Victor Pinheiro, técnico e presidente do Picos.

O presidente da SEP, João Victor Pinheiro, confirmou o acerto e também desejou sucesso e sorte para o novo treinador do Zangão.

"Vamos juntos em busca desse grande desafio, boa sorte no seu trabalho. Os picoenses depositam toda confiança em você", afirmou o presidente do Picos.

Em suas redes sociais, Felipe Sousa relembrou sua trajetória no clube e agradeceu a oportunidade.

— Dois anos depois, volto, talvez para a maior missão da minha carreira profissional até o momento, levar o time ao tão sonhado acesso, mas dessa vez como treinador do profissional. Talvez cedo, mas creio que tudo tem um propósito. Os desígnios de Deus são inexplicáveis. Obrigado a todas as pessoas que estão mandando mensagem de apoio. E agradeço principalmente às pessoas que me deram essa oportunidade — completou.
Imagem: Renan Morais  Felipe Picos e Rogério River-PI.(Imagem: Renan Morais ) Felipe Picos e Rogério River-PI.

Esta será a primeira experiência de Felipe Sousa como treinador de uma equipe profissional. Na função, ele comandou o Picos no Campeonato Piauiense sub-17, onde o time parou nas semifinais, e está à frente do time sub-20 na disputa do estadual.

Atualmente com 34 anos, Felipe Sousa foi atacante e acumulou passagens por Picos, Comercial-PI e Colo-Colo-BA.
Imagem: Josiel Martins  Picos segunda divisão 2015.(Imagem: Josiel Martins ) Picos segunda divisão 2015.

A Série B do Campeonato Piauiense tem início previsto para o dia 20 de agosto. Além do Picos, Comercial-PI, Ferroviário-PI, Piauí e Tiradentes-PI disputarão o acesso para à elite do futebol piauiense na próxima temporada.

Tópicos: picos, felipe, piauiense