Piauienses se despedem do Pan com 3 medalhas de bronze

02/08/2019 09h47


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPiauienses se despedem do Pan com 3 medalhas de bronze.(Imagem:Divulgação)

Os piauienses encerraram sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, com três medalhas de bronze. Jaqueline Lima, Samia Lima, e os irmãos Fabrício e Francielton Farias foram derrotados nas semifinais das disputas de duplas femininas, masculinas e mistas. Os jogos aconteceram nesta quinta-feira (1º).

No último jogo do dia para os brasileiros, Fabrício e Jaqueline foram derrotados pelos canadenses Josephine Wu e Joshua Hurlburt-Yu por 2 sets a 1 (22-20; 17-21; 13-21).

Mais cedo, Fabricio e Francielton Farias foram superados nas duplas masculinas, e Jaqueline e Samia Lima perderam a semifinal nas duplas femininas.

O único brasileiro a avançar para as finais foi o carioca Ygor Coelho, que tentará o ouro no torneio de simples masculino. A decisão será nesta sexta-feira (2), quando também acontecerá a premiação de todos os medalhistas.

Esta foi a primeira participação de piauienses do badminton em Jogos Pan-Americanos. Eles se juntam a poucos conterrâneos que conquistaram medalhas no evento: Claudio Roberto Sousa (bronze - atletismo), Cruz Nonata (duas pratas - atletismo), Joelma das Neves (prata - atletismo) e Sarah Menezes (bronze - judô).

O jogo

O primeiro set começou com alternância na liderança, mas os brasileiros abriram vantagem aos poucos. Fabrício e Jaqueline chegaram a abrir 17 a 13, mas cederam o empate - 20 a 20. A dupla de piauienses se recuperou e venceu o set por 22 a 20.

A dupla canadense saiu na frente no segundo set e manteve sempre uma boa diferença a seu favor. Muito forte no ataque, Josephine Wu desequilibrou, e os canadenses venceram por 21 a 17.

O último set valia vaga na final e começou marcado pelo equilíbrio. As duas duplas se alternaram na liderança, mas sem abrir larga vantagem - o máximo de diferença na primeira metade do set veio quando os brasileiros fizeram 10 a 8, placar que demorou pouco: os canadenses viraram para 11 a 10 antes da troca de lado da quadra.

Quando o jogo recomeçou, os canadenses começaram a disparar no placar - chegaram a vencer por 18 a 11. Os brasileiros não conseguiram reagir e perderam por 21 a 13.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes