Piauiense disputa seletiva do Roland Garros Junior

03/04/2019 11h34


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Arquivo pessoalClique para ampliarLívia Cavalcanti(Imagem:Arquivo pessoal)

A tenista piauiense Lívia Cavalcanti, vai para mais um desafio na temporada. Dessa vez, a jovem de 16 anos, disputa o Roland Garros Junior Wild Card Series.

O evento começa nessa quarta-feira(3) e segue até o dia 7 de abril, em Itajaí-SC, e garante aos vencedores a disputa por vaga na chave juvenil do Grand Slam francês no mês de maio.

O evento acontece no Brasil desde 2015, fruto de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis. Os vencedores da seletiva brasileira encaram os vencedores da Índia e da China, em Paris.

Essa será a primeira participação de uma atleta piauiense no evento e Lívia Cavalcanti está com boas expectativas. Em 2019, ela já disputou torneios inclusive da ITF (Federação Internacional de Tênis) como Brasil Juniors Cup, Copa Jaime Oncins e Banana Bowl.

"É um torneio muito importante no calendário brasileiro. Estou bem confiante, vai ser uma grande oportunidade jogar um torneio desse porte que pode classificar para o Roland Garros. Estou bem feliz e vou dar o meu melhor" , disse Lívia.

Para o presidente da Federação de Tênis do Piauí, Fábio Miranda, a presença da atleta piauiense celebra o bom momento de Lívia na modalidade e serve como incentivo para o tênis do Estado.

"Muito importante para o tênis do Piauí ter uma atleta participando de um evento como esse. A Lívia está em um bom nível no tênis, treina na academia do Larri Passos, em Santa Catarina, mas começou aqui em Teresina na academia Radical ."


Lívia estará na disputa em uma chave de 16 atletas na categoria até 18 anos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: disputa, atleta, piauiense