Piauiense Adriana é convocada para a disputa da Copa do Mundo Feminina

28/06/2023 10h49


Fonte ClubeNews

Imagem: Reprodução/Instagram Adriana Silva(Imagem:Reprodução/Instagram) Adriana Silva

A piauiense Adriana Silva, de 26 anos, foi convocada pela treinadora Pia Sundhage para integrar a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023.

O anúncio foi feito por Sundhage na tarde desta terça-feira (27) durante coletiva de imprensa na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Confira as 26 atletas que farão parte da delegação:

Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Luciana (Ferroviária) e Camila Rodrigues (Santos);

Laterais: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC) e Tamires (Corinthians);

Zagueiras: Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal);

Meio-campistas:
Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica);

Atacantes:
Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nicole (Benfica), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).

Suplentes:
Tainara (Bayern de Munique), Aline Gomes (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).
Imagem: Divulgação/CBFNatural de União, atacante do Orlando Pride vai vestir a camisa da Seleção Brasileira no Mundial.(Imagem:Divulgação/CBF)Natural de União, atacante do Orlando Pride vai vestir a camisa da Seleção Brasileira no Mundial.

Essa é a 20ª convocação de Adriana, que vestiu a camisa canarinho pela primeira vez em 2017 e já havia ficado fora do Mundial de 2019 devido a uma lesão no joelho.

Natural de União, a 61 km de Teresina, a futebolista, conhecida como “Maga”, atualmente defende o clube Orlando Pride, dos EUA, e já defendeu as cores de Flamengo-PI, Tiradentes-PI, Ouro Preto e Corinthians.

Em suas redes sociais, a piauiense comemorou a escolha de Pia Sundhage: “Até então um sonho, agora realidade. Ainda me faltam palavras nesse momento, só consigo sentir. Gratidão e vamos com tudo”, escreveu.

Copa do Mundo Feminina

A competição realizada pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) acontecerá entre os dias 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia.
Imagem: Divulgação/FIFACopa do Mundo Feminina(Imagem:Divulgação/FIFA)Copa do Mundo Feminina

No Mundial, o Brasil vai enfrentar França, Jamaica e Panamá, adversários do Grupo F. Somente os dois primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas de final. Veja as partidas da Seleção:

1ª rodada: Brasil x Panamá (Estádio Hindsmarsh, Adelaide, 24/07);

2ª rodada: França x Brasil (Lang Park, Brisbane, 29/07);

3ª rodada: Jamaica x Brasil (Estádio de Melbourne, Melbourne, 02/08).

Tópicos: adriana, brasil, futebol