Piauiense 2024: veja como ficam os confrontos da 2ª fase do estadual

18/02/2024 20h58


Fonte ge

Imagem: AscomOeirense, líder do Grupo B do Campeonato Piauiense.(Imagem:Ascom)Oeirense, líder do Grupo B do Campeonato Piauiense.

Os jogos deste domingos da sexta rodada do Campeonato Piauiense definiram as posições de cada equipe do Grupo B ao fim da primeira fase. No sábado foram definidas as posições do Grupo A e assim são conhecidos os confrontos da segunda fase do estadual, que será disputada em confrontos em jogos de ida e volta, em datas ainda a serem divulgadas pela Federação de Futebol do Piauí.

Assim como no sábado com os jogos do Grupo A, os dois jogos do Grupo B terminaram empatados em 1 a 1. Desta forma, todas as posições foram mantidas iguais ao que eram antes da rodada, com o Oeirense na ponta, seguido pelo Parnahyba em segundo, Fluminense-PI em terceiro e o Corisabbá na lanterna.

Com o fim da primeira fase, está definido o cruzamento da segunda fase do Campeonato Piauiense, onde o líder de um grupo enfrenta o lanterna de outro, e os vice-líderes enfrentam os terceiros colocados. Confira abaixo como ficaram os cruzamentos.

Segunda Fase

  • Corisabbá (4º B) X River-PI (1º A)
  • Picos (4ºA) X Oeirense (1º B)
  • Fluminense-PI (3º B) X Altos (2º A)
  • 4 de Julho (3º A) X Parnahyba (2º B)

Estes confrontos serão de ida e volta e não serão eliminatórios, mas somarão pontos para a classificação geral. Com o somatório total, as quatro melhores equipes avançam para as semifinais, enquanto as duas piores serão rebaixadas para Série B do Piauiense.

Detalhe sobre rebaixamento

Com a combinação de resultados, Picos e Corisabbá, que tinham chances de serem rebaixados antecipadamente, escaparam da degola, ao menos por enquanto. Mas, com o Zangão somando dois pontos e a Águia de Floriano apenas um, a situação das duas equipes permanece delicada.
Imagem: Samuel Pereira / Olho no LancePicos x Altos - Campeonato Piauiense 2024.(Imagem:Samuel Pereira / Olho no Lance)Picos x Altos - Campeonato Piauiense 2024.

E o restante do campeonato? Como fica?

Semifinais

A ordem dos confrontos da Terceira Fase vai ser definido de acordo com a classificação geral, após os dois jogos da segunda fase:

Jogo 1: CLASS. GERAL 4 X CLASS. GERAL 1;
Jogo 2: CLASS. GERAL 3 X CLASS. GERAL 2.

As partidas serão de ida e volta. Em caso de igualdade na soma dos placares dos dois jogos, a decisão da vaga na final será nas penalidades. O time de melhor campanha joga o jogo de volta em casa.

Finais

A decisão também será em dois jogos:
  • Classificado do Jogo 1 x Classificado do Jogo 2
As partidas serão de ida e volta. Em caso de igualdade na soma dos placares dos dois jogos, a decisão do título será nas penalidades. O time de melhor campanha joga o jogo de volta em casa.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes