Piauí recebe a etapa regional do Campeonato Brasileiro de Judô neste sábado e domingo

05/04/2024 15h44


Fonte Governo do Piauí

Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Esportes (Secepi), o Piauí sedia neste final de semana, 6 e 7 de abril, o Campeonato Brasileiro Região I de Judô, na Arena Verdão, a partir das 9 horas da manhã.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Judô, em parceria com a Federação Piauiense de Judô. Além dos 130 judocas do Piauí, estarão na disputa cerca de 450 atletas dos estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará e Roraima.

A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, comentou do orgulho em sediar a etapa regional do Campeonato Brasileiro de Judô, onde quase 600 talentosos atletas do norte e nordeste competirão pela chance de avançar para as etapas finais do torneio.

“Estamos comprometidos em proporcionar um ótimo evento e promover o crescimento, ainda maior, do judô no nosso estado. Esperamos testemunhar o talento e a dedicação dos competidores enquanto buscam alcançar seus objetivos de serem classificados para a etapa nacional do campeonato", disse Josiene Campelo.
Imagem: DivulgaçãoAlém dos 130 judocas do Piauí, estarão na disputa cerca de 450 atletas dos estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará e Roraima.(Imagem:Divulgação)Além dos 130 judocas do Piauí, estarão na disputa cerca de 450 atletas dos estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará e Roraima.

A competição ajudará a definir os selecionados para as fases finais do Campeonato Brasileiro da modalidade.

De acordo com o presidente da Federação de Judô do Piauí, Reginaldo Fonseca, a previsão é que seja um evento bastante disputado, com expectativa de excelentes resultados dos atletas piauienses.

“Com base nos nossos treinamentos e estratégias definidas pelos seus técnicos durante esse período, esperamos que nossos atletas possam ganhar e viabilizar a participação deles em eventos futuros. Convidamos todos os amantes do esporte piauiense para nos acompanharem neste final de semana e torcer por nossos atletas”, disse Reginaldo Fonseca.

Tópicos: evento, campeonato, atletas