Pela Série B, Bahia empata com Operário por 2 a 2 no Brasileirão

25/09/2022 13h37


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoPela Série B, Bahia empata com Operário por 2 a 2 no Brasileirão(Imagem:Divulgação)Pela Série B, Bahia empata com Operário por 2 a 2 no Brasileirão

O Bahia foi surpreendido na tarde deste sábado (24). Em uma Arena Fonte Nova com bom público, a equipe recebeu o Operário, então vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, e ficou apenas no empate por 2 a 2. Se vencesse, poderia assumir a vice-liderança da classificação.

Como não o fez, a equipe termina a rodada estacionada no terceiro posto, com agora 52 pontos. Um a menos que o vice-líder Grêmio e 16 de distância para o líder absoluto Cruzeiro. Enquanto isso, o Operário segue na vice-lanterna. O time tem 31 pontos contra os 35 do Guarani, primeira equipe fora da degola. 

PRIMEIRO TEMPO


A primeira equipe a fazer as redes balançarem na partida foi o Bahia. Ricardo Goulart dominou dentro da área, girou o corpo e bateu para vencer o goleiro Vanderlei. Porém, após análise, o VAR viu impedimento na origem do lance.

Pouco depois do gol anulado, o Operário se colocou à frente no marcador. Pavani tabelou com Junior Brandão e abriu para a chegada de Reina, livre pela esquerda. O camisa 10 dominou já adiantando a bola e bateu forte para marcar.

Não deu nem tempo do Bahia assimilar o gol do Operário e logo sofreu outro. Dois minutos depois, Pavani recebeu lançamendo do campo de defesa, dominou já emendando um chapéu no marcador e cruzou para a área, onde estava Junior Brandão, que, de cabeça, estufou as redes.

Ainda no primeiro tempo, porém, o Bahia conseguiu descontar. Mugni cobrou escanteio pelo lado direito e Davó, de cabeça, ajeitou para o meio da área. Assim, Ricardo Goulart, também em cabeceio, apareceu bem para marcar para o Bahia.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, a equipe da casa foi empanhada a buscar o empate, que só saiu nos acréscimos. Aos 46 minutos, Verhon cobrou escanteio pelo lado direito e Ignacio tentou de cabeça. A bola ainda bateu em Dirceu, zagueiro do Operário, que acabou mandando contra o próprio patrimônio.

PRÓXIMA PARTIDA

Pela próxima rodada da Série B do Brasileirão, o Bahia terá pela frente a Chapecoense, fora de casa, às 21h30 (de Brasília) da próxima sexta-feira. Já o Operário encara, dentro de seus domínios, o Vila Nova, também na sexta-feira, mas às 19h. 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: equipe, ?rea, oper?rio