Pedro, do Flamengo, é o jogador com mais gols no futebol brasileiro nos últimos três anos

04/07/2025 10h13


Fonte ge

Imagem: André DurãoPedro é o jogador com mais gols no futebol brasileiro nos últimos três anos.(Imagem:André Durão)Pedro é o jogador com mais gols no futebol brasileiro nos últimos três anos.

Ainda em busca de recuperar espaço no Flamengo após grave lesão sofrida no joelho, Pedro é o atacante com mais gols no futebol brasileiro nos últimos três anos. Os números poderiam ser ainda melhores, afinal, o camisa 9 ficou sete meses sem jogar.

Pedro se lesionou em setembro do ano passado e voltou a jogar em abril deste ano, na derrota para o Central Córdoba, no dia 9. Desde então, atuou em 17 dos 20 jogos do Flamengo, sendo titular em apenas oito deles. Marcou cinco gols e deu três assistências.

Os números estão longe do melhor momento de Pedro no Flamengo. Ele terminou 2022 como artilheiro do time, com 29 marcados, mesmo número de Gabigol. Também foi eleito o Rei da América e terminou como goleador da Libertadores, com 12 gols em 13 jogos. Na competição, Pedro foi protagonista na conquista do tricampeonato. Ele superou a marca nos dois anos seguintes, com 35 gols em 61 jogos em 2023 e 32 gols em 45 jogos em 2024.

Porém, mesmo lesionado e afastado dos gramados por sete meses, ele se mantém no topo do futebol brasileiro nos últimos três anos. Levantamento do Gato Mestre do ge mostra que Pedro é o atacante com mais gols no Brasil desde 3 de agosto de 2022. No período, ele marcou 90 gols.

Jogadores com mais gols no Brasil nos últimos três anos:

  1. Pedro (Flamengo): 90 gols
  2. Cano (Fluminense): 80
  3. Yuri Alberto (Corinthians): 70
  4. Hulk (Atlético-MG): 67
  5. Lucero (Fortaleza): 58

Na quarta-feira, o nome do atacante ficou em evidência após matéria publicada pelo UOL, que dizia que o Flamengo gostaria de receber uma boa proposta por Pedro para que ele deixe o time. A informação gerou tensão dentro do clube, por ter saído de uma conversa com um integrante do departamento de futebol. O camisa 9 também recebeu com surpresa a possibilidade.

Titular incontestável do Flamengo e convocado para a Seleção em 2024, Pedro perdeu prestígio no Rubro-Negro em 2025. Ele voltou aos campos no dia 9 de abril, fazendo seu primeiro jogo como titular no dia 27 do mesmo mês, quando marcou dois gols na vitória sobre o Corinthians por 4 a 0 e teve grande atuação. Nas duas partidas seguintes, porém, o Fla jogou mal com o atacante como titular, na derrota para o Cruzeiro e no empate com o Central Córdoba, na Argentina.

A partir daí, Pedro ficou no banco em jogos-chave do primeiro semestre, como as vitórias sobre LDU, pela Libertadores, e Palmeiras, pelo Brasileirão. Na Copa do Mundo, foi titular apenas contra Espérance e Los Angeles FC, justamente os confrontos considerados mais fáceis.


Tópicos: flamengo, jogos, pedro