Para não "estourar" jogadores, seleção fica sem partida de despedida no Brasil

22/05/2018 11h04


Fonte ESPN


A seleção brasileira não fará um jogo de despedida "em casa" antes de partir para a Europa, onde realizará a preparação final à Copa na Rússia.

A explicação para isso está na questão física dos jogadores, explicou Edu Gaspar aos jornalistas na Granja Comary.

Com a maioria deles atuando na Europa, cuja temporada de futebol se encerra antes do Mundial, a comissão técnica não via a necessidade de "estourar" os atletas logo na primeira semana de atividades.

Os dois primeiros dias em Teresópolis estão sendo utilizados para avaliação física, e os treinos com bola - ainda em ritmo mais brando - começam na quarta-feira.

O Brasil viaja para Londres no próximo domingo, o que obrigaria um jogo de despedida em casa até sábado. Ou seja, o dilema apareceu: treinos fortes antes de uma partida amistosa ou dosar as atividades para dar um descanso?

Assim, os dois jogos preparatórios antes da Copa vão acontecer já na Europa contra Croácia (3 de junho em Liverpool) e Áustria (10 de junho em Viena).

Por causa disso, a CBF planeja um treino aberto para a torcida de Teresópolis antes da viagem à Europa.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: seleção, antes, europa