Palmeiras x Flamengo: VP tenta quebrar tabu contra Abel; veja retrospecto

28/01/2023 11h40


Fonte ge.globo.com

Flamengo e Palmeiras decidem a Supercopa do Brasil. A certeza é que um português sairá vencedor do duelo, já que Vítor Pereira e Abel Ferreira estarão à beira do gramado. O retrospecto, no entanto, não é favorável ao técnico rubro-negro.

Antes de chegar ao Rio, Vítor Pereira teve uma passagem por São Paulo no comando do Corinthians. Foi quase uma temporada de trabalho, que levou a equipe até o G-4 do Brasileiro, às quartas da Libertadores e à final da Copa do Brasil. Nos mata-matas, o VP foi eliminado pelo Flamengo.
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIFVítor Pereira em estreia pelo Flamengo contra a Portuguesa.(Imagem:Thiago Ribeiro/AGIF)Vítor Pereira em estreia pelo Flamengo contra a Portuguesa.

Neste período, Vítor Pereira encontrou o Palmeiras de Abel Ferreira em três clássicos e acabou derrotado em todas as oportunidades. Pelo Paulista, terminou em 2 a 1. No primeiro turno do Brasileiro, o placar foi de 3 a 0 e no returno uma vitória alviverde magra de 1 a 0.

Agora, em uma nova casa, Vítor Pereira tem a chance de quebrar esse tabu diante de Abel Ferreira. Se o retrospecto individual não é favorável, o técnico pode se prender aos números recentes do Flamengo contra o Palmeiras, que não perde no tempo regulamentar desde 2017.
Imagem: Cesar Greco/Palmeiras  Abel Ferreira no treino do Palmeiras nesta quinta-feira, antes da Supercopa do Brasil.(Imagem: Cesar Greco/Palmeiras ) Abel Ferreira no treino do Palmeiras nesta quinta-feira, antes da Supercopa do Brasil.

- O Palmeiras é uma equipe muito bem trabalhada pelo Abel. É um trabalho de alguns anos. Estão habituados a ganhar e a lutar por finais, e o Flamengo igualmente. São dois clubes que se estruturam para chegar a esse momento e serem considerados os mais fortes do Brasil e provavelmente da América do Sul - disse VP em entrevista à FlaTV ao chegar em Brasília.

O fato é que, além de português, o técnico que levar a melhor será campeão pela primeira vez da Supercopa. Recém-chegado do Flamengo, esta será a primeira disputa de título de VP, que terá do outro lado Abel Ferreira, multicampeão pelo Palmeiras, mas que ainda não venceu a competição. Em 2021, Abel foi vice-campeão para o Rubro-Negro.

Relembre: Vítor Pereira x Abel Ferreira

Palmeiras 2 x 1 Corinthians - Paulistão

O primeiro embate da temporada foi em março, em duelo pela primeira fase do Campeonato Paulista. Em jogo tenso, Raphael Veiga e Róger Guedes marcaram após pênaltis polêmicos. Danilo deu a vitória ao Palmeiras fazendo o gol decisivo no Allianz Parque. Abel Ferreira levou o Verdão ao título estadual, enquanto o Corinthians acabou eliminado na semifinal.

Palmeiras 3 x 0 Corinthians - Brasileirão

O segundo confronto aconteceu pelo primeiro turno do Brasileirão. Mesmo jogando como mandante na Arena Barueri, o Palmeiras sobrou no confronto e venceu o Corinthians com requintes de crueldade. Gómez e Rony, em lances muito parecidos de cabeça no primeiro tempo, e Dudu, na etapa final, fizeram os gols de uma partida amplamente dominada pelo time comandado por Abel Ferreira.

Corinthians 0 x 1 Palmeiras - Brasileirão

O terceiro e último duelo foi pelo segundo turno do Brasileirão. O resultado não foi exatamente justo. O Timão foi superior em boa parte do jogo na Neo Química Arena e finalizou mais a gol, mas acabou punido no segundo tempo por uma falha dupla de dois jogadores que haviam entrado depois do intervalo: Fagner, que errou inversão de bola, e Roni, que acabou marcando gol contra.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook