Palmeiras x Flamengo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

28/01/2023 11h25


Fonte ge.globo.com

Imagem: DivulgaçãoPalmeiras x Flamengo(Imagem:Divulgação)Palmeiras x Flamengo

Palmeiras e Flamengo disputam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), o primeiro título da temporada de 2023. Os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil de 2022, respectivamente, vão se enfrentar na decisão da Supercopa, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). A partida terá transmissão em tempo real do ge, com vídeos exclusivos – CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR.

A partida terá novidades em relação ao VAR: a primeira está na linha de impedimento, agora mais grossa, o que teoricamente colabora para jogadas de ataque; a segunda será a exibição das imagens de revisão em tempo real no telão do estádio.

O Verdão chega para o confronto depois de uma temporada com três títulos (Paulista, Recopa Sul-Americana e Brasileirão), mas ainda sem reforços. Danilo e Gustavo Scarpa, destaques da equipe, deixaram o clube no fim do ano. A equipe ainda não deslanchou nas primeiras rodadas do Paulistão.

Já o Flamengo trata o jogo como uma prévia do Mundial de Clubes, que começa no dia 7 de fevereiro para os rubro-negros. Será o primeiro grande desafio do novo treinador Vítor Pereira antes da viagem para o Marrocos. A principal novidade em relação à temporada que passou é a volta de Gerson, que ficou com a vaga de João Gomes no meio de campo.

Transmissão: TV Globo, com narração de Cleber Machado e os comentários de Júnior e Paulo Nunes. No sportv, Milton Leite vai narrar, com os comentários de Renata Mendonça e Grafite.

Tempo Real: no ge, com todos os lances e vídeos exclusivos (CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR).

Escalações Prováveis

Palmeiras - Técnico: Abel Ferreira


O Verdão poupou os titulares dos três primeiros jogos na última partida antes da Supercopa. Por isso, a tendência é de que Abel use a equipe que começou o Campeonato Paulista, com Gabriel Menino e Raphael Veiga nas vagas que eram de Danilo e Scarpa.

Time provável:
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.

Quem está fora: ninguém.
Imagem: ge  Provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Flamengo.(Imagem: ge ) Provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Flamengo.

Flamengo - Técnico: Vítor Pereira

Depois de duas rodadas do Estadual de descanso, os titulares do Flamengo voltarão na partida desta tarde. Do meio para frente não há dúvidas: o time mantém a base de 2022 apenas com Gerson como novidade no meio de campo. Na defesa, a tendência é que Varela e Ayrton Lucas se mantenham no time, mas Matheuzinho e Filipe Luís também estão cotados.

Time provável:
Santos; Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Quem está fora:
Bruno Henrique e Victor Hugo (departamento médico).
Imagem: ge  Esse é o Flamengo que encara o Palmeiras neste sábado na Supercopa.(Imagem:ge ) Esse é o Flamengo que encara o Palmeiras neste sábado na Supercopa.

Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Quarto árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
VAR: Rodrigo DAlonso Ferreira (SC)


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: flamengo, equipe, partida