Palmeiras volta ao Allianz Parque após dois meses em busca de feito inédito em sua história

28/03/2024 11h25


Fonte ge

Imagem: Cesar GrecoAbel Ferreira conversa com os jogadores do Palmeiras.(Imagem:Cesar Greco)Abel Ferreira conversa com os jogadores do Palmeiras.

Palmeiras volta ao Allianz Parque após dois meses em busca de feito inédito em sua história
Depois de dois meses, o Palmeiras está de volta ao Allianz Parque. O atual bicampeão paulista recebe o Novorizontino nesta quinta-feira, às 21h35 (de Brasília), pela semifinal do torneio estadual.

A última partida na arena havia sido em 28 de janeiro, a vitória por 2 a 1 contra o Santos. Desde então, o Allianz chegou a ficar interditado por conta das condições do gramado. A solução foi trocar o termoplástico usado entre a grama por cortiça.

No período sem o Allianz Parque, o Palmeiras mandou suas partidas na Arena Barueri e teve bons resultados: quatro vitórias e um empate. O problema é que a média de público e de arrecadação despencou.

Em Barueri, o Verdão levou em média 16 mil pessoas nestes cinco jogos do Paulistão. Para a volta ao Allianz Parque nesta noite já foram vendidas mais de 35 mil entradas.

Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras disputou 23 partidas de mata-mata na arena: em 18 terminou como campeão ou classificado e só em cinco acabou eliminado.

– A torcida aqui é diferente. Estou ansioso para poder voltar a jogar e, quem sabe, fazer um gol. Não podemos ficar de fora desses grandes jogos, então, com fé em Deus, é mentalizar para amanhã fazer um grande jogo e se classificar para a final – disse Murilo.

Se o Verdão se classificar diante do Novorizontino, vai chegar à quinta final consecutiva. Algo inédito em sua história.

Até hoje, o clube teve duas sequências de quatro finais seguidas: a atual, de 2020 a 2023, e de 1992 a 1995. E o tricampeonato consecutivo, se vier, igualará a sequência entre 1932 e 1934.

– Será um jogo muito difícil, sabemos da qualidade deles. A gente já os enfrentou no primeiro jogo do Paulista, é uma equipe muito boa, muito bem treinada. Mas estamos também focados, sabendo o que a gente quer desde o começo da competição, que é chegar até a final e depois conseguir mais um título – concluiu o zagueiro.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes