Palmeiras volta ao Allianz Parque após dois meses em busca de feito inédito em sua história
28/03/2024 11h25Fonte ge
Imagem: Cesar Greco
Abel Ferreira conversa com os jogadores do Palmeiras.
Abel Ferreira conversa com os jogadores do Palmeiras.Palmeiras volta ao Allianz Parque após dois meses em busca de feito inédito em sua história
Depois de dois meses, o Palmeiras está de volta ao Allianz Parque. O atual bicampeão paulista recebe o Novorizontino nesta quinta-feira, às 21h35 (de Brasília), pela semifinal do torneio estadual.
A última partida na arena havia sido em 28 de janeiro, a vitória por 2 a 1 contra o Santos. Desde então, o Allianz chegou a ficar interditado por conta das condições do gramado. A solução foi trocar o termoplástico usado entre a grama por cortiça.
No período sem o Allianz Parque, o Palmeiras mandou suas partidas na Arena Barueri e teve bons resultados: quatro vitórias e um empate. O problema é que a média de público e de arrecadação despencou.
Em Barueri, o Verdão levou em média 16 mil pessoas nestes cinco jogos do Paulistão. Para a volta ao Allianz Parque nesta noite já foram vendidas mais de 35 mil entradas.
Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras disputou 23 partidas de mata-mata na arena: em 18 terminou como campeão ou classificado e só em cinco acabou eliminado.
– A torcida aqui é diferente. Estou ansioso para poder voltar a jogar e, quem sabe, fazer um gol. Não podemos ficar de fora desses grandes jogos, então, com fé em Deus, é mentalizar para amanhã fazer um grande jogo e se classificar para a final – disse Murilo.
Se o Verdão se classificar diante do Novorizontino, vai chegar à quinta final consecutiva. Algo inédito em sua história.
Até hoje, o clube teve duas sequências de quatro finais seguidas: a atual, de 2020 a 2023, e de 1992 a 1995. E o tricampeonato consecutivo, se vier, igualará a sequência entre 1932 e 1934.
– Será um jogo muito difícil, sabemos da qualidade deles. A gente já os enfrentou no primeiro jogo do Paulista, é uma equipe muito boa, muito bem treinada. Mas estamos também focados, sabendo o que a gente quer desde o começo da competição, que é chegar até a final e depois conseguir mais um título – concluiu o zagueiro.










