Palmeiras vê vantagem cair, mas segue a quatro vitórias do título brasileiro; veja cenários

12/10/2022 10h35


Fonte Globoesporte.com

O empate por 1 a 1 contra o Atlético-GO, fora de casa, fez a vantagem do Palmeiras sobre o Internacional, atual vice-líder do Brasileirão, cair de 12 para dez pontos. No entanto, o cenário nas sete rodadas finais não deixou de ser amplamente favorável ao time paulista.

Com 67 pontos, o Palmeiras pode garantir o título se vencer os quatro próximos jogos, independentemente do desempenho do Internacional na sequência. Caso o time gaúcho tropece, o cenário pode mudar e garantir ao Verdão o título de forma ainda mais antecipada.

Caso vença os quatro próximos jogos, o Palmeiras chegaria aos 79 pontos, ainda restando três rodadas para o término da competição. O Internacional, atualmente com 57, só alcançaria os 78 pontos em caso de vitória em todos os sete jogos restantes.
Imagem: Cesar Greco/PalmeirasAbel Ferreira, técnico do Palmeiras.(Imagem:Cesar Greco/Palmeiras)Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.

Caso o Palmeiras tenha uma oscilação e queda de desempenho nas rodadas finais, ainda assim o cenário é positivo. Mesmo que o Verdão vença apenas três jogos, empate dois e seja derrotado duas vezes, por exemplo, alcançaria os 78 pontos, pontuação máxima que o Internacional pode chegar se tiver 100% de aproveitamento na reta final do Brasileirão.

Neste cenário, empatados em pontos, Palmeiras e Inter decidiriam o título nos critérios de desempate, sendo o primeiro deles o número de vitórias. Com 22 triunfos cada, a definição iria para o saldo de gols (neste momento, a vantagem palmeirense é de 12 gols).

Apesar das várias contas e possibilidades para um título antecipado, o discurso no Palmeiras é de pensar jogo a jogo e evitar qualquer expectativa a mais nos torcedores. Prova disso foi a declaração do zagueiro Murilo após o jogo contra o Atlético-GO, fora de casa.

– Claro que a gente não queria o empate, mas no decorrer do jogo sofremos o gol e suportamos. Pudemos somar, manter os dez pontos na frente e é manter o trabalho para continuar vencendo. A gente está pensando jogo a jogo, não tem essa de atrapalhar, somamos um ponto e vamos fortes nessa briga.
Imagem: Marcos Ribolli  Palmeiras terá dois jogos em sequência no Allianz Parque pelo Brasileirão.(Imagem:Marcos Ribolli ) Palmeiras terá dois jogos em sequência no Allianz Parque pelo Brasileirão.

Dos sete jogos restantes, o Palmeiras terá quatro partidas atuando no Allianz Parque. Em 31 partidas em casa até agora, o Verdão tem a melhor temporada em aproveitamento (82,8%), número de vitórias (24, empatado com 2015), média de gols marcados (2,23) e média de público (34,1 mil por partida).

Veja abaixo os sete jogos restantes do Palmeiras no Brasileirão:

32ª rodada: Palmeiras x São Paulo, no Allianz Parque
33ª rodada: Palmeiras x Avaí, no Allianz Parque
34ª rodada: Athletico-PR x Palmeiras, em Curitiba
35ª rodada: Palmeiras x Fortaleza, no Allianz Parque
36ª rodada: Cuiabá x Palmeiras, na Arena Pantanal
37ª rodada: Palmeiras x América-MG, no Allianz Parque
38ª rodada: Internacional x Palmeiras, no Beira-Rio

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: palmeiras, jogos, rodada