Palmeiras recebe proposta de clube dos Estados Unidos por Wesley

17/07/2021 07h31


Fonte G1

Imagem: Marcos RibolliWesley comemora gol do Palmeiras contra a Chape(Imagem:Marcos Ribolli)Wesley comemora gol do Palmeiras contra a Chape

O Palmeiras recebeu uma proposta do Seattle Sounders, dos Estados Unidos, pelo atacante Wesley. Os clubes discutem valores para uma transferência em definitivo do jogador, que tem contrato com o Verdão até o fim de 2024.

Após uma primeira oferta do Seattle, os palmeirenses apresentaram uma contraproposta. Ainda não há uma definição sobre o futuro do jogador de 22 anos.

O Palmeiras tem interesse em negociar alguns de seus atletas. Há preocupação com o desempenho financeiro em mais uma temporada marcada por queda de receitas provocada pela pandemia. Titular do Verdão, Matías Viña está na mira da Roma, da Itália, e também pode deixar o clube.

No ano passado, Wesley esteve na mira do Grupo City, que demonstrou interesse em contratar o atacante palmeirense para o Lommel SK, da Bélgica. Na ocasião, porém, o clube tratou o assunto apenas como uma sondagem que não se transformou em proposta. Desta vez, o empresário Paulo Pitombeira levou ao clube uma oferta oficial do Seattle.

Wesley foi revelado pelo time sub-17 do Palmeiras. Depois de ser emprestado ao Vitória em 2019, ele foi reintegrado na temporada seguinte e virou peça importante do plantel hoje comandado por Abel Ferreira.

O atacante de 22 anos tem 54 partidas com a camisa alviverde e oito gols marcados. Ele participou das conquistas dos títulos do Paulistão, da Libertadores e da Copa do Brasil de 2020. Nesta temporada, participou de 27 jogos e fez três gols.

Tópicos: atacante, wesley, temporada